ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Coronel Marta Renata é empossada como primeira mulher no comando da Polícia Militar do Acre
Fotos: Contilnet
Em uma solenidade histórica realizada nesta quarta-feira (11), a coronel Marta Renata foi empossada como a primeira mulher a comandar a Polícia Militar do Acre. A cerimônia aconteceu em frente ao quartel da PM, no centro de Rio Branco, e contou com a presença do governador Gladson Cameli, que entregou à nova comandante a espada simbólica de confiança do chefe do Palácio Rio Branco.
Marta Renata, que ingressou na corporação em 2005, construiu uma carreira pautada no compromisso com a Segurança Pública e na visão da PM como um motor de transformação social. “Nesse período em que participei da gestão da PM enquanto assessora jurídica, ajudei no planejamento estratégico em 2020, quando traçamos objetivos e metas para os próximos 10 anos. Desde então, estamos trabalhando no desenvolvimento desse projeto”, destacou a coronel.
Atualmente, a nova comandante é mestranda em Direitos Humanos, com foco em Segurança Pública pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Em julho deste ano, Marta Renata já havia marcado sua trajetória ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de subcomandante da PM.
Formada em Letras e Direito, e pós-graduada em Ensino da Língua Portuguesa, Marta Renata também tem experiência no magistério, tendo sido professora substituta na Universidade Federal do Acre (Ufac) e na Prefeitura de Rio Branco antes de ingressar na Polícia Militar.