ELEIÇÕES
Cotada para ser vice de Ciro Gomes, Marina diz que ainda não teve conversa com o PDT
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora do Acre, Marina Silva (Rede), afirmou durante entrevista que ainda não teve nenhuma conversa com o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) sobre ser vice numa possível chapa.
Na entrevista publicada nesta quinta-feira (10) pelo Portal UOl, conduzida pelos jornalistas Fabíola Cidral e Josias de Souza, a acreana ressaltou que nunca se colocou na “perspectiva de contribuir como vice em nenhuma das dinâmicas” de chapas. “Eu nunca tive uma conversa com o Ciro Gomes sobre esse aspecto. E minhas posições são conhecidas”, disse.
Marina confessou que a Rede Sustentabilidade tem mantido diálogo com o PDT, no entanto, nas conversas “tem posto como prioridade a compatibilidade com um programa eleitoral que se sustente num possível mandato conjunto entre as legendas”, tudo mediante debates.
“Para nós, é muito importante a questão programática, o processo como se vai legitimar esse programa e qual o acordo político de sustentação desse programa. É isso que a Rede tem colocado (…) Não tenho dúvida de que há abertura do PDT e do Ciro para o debate. E espero que o debate no campo democrático tenha a abertura para a questão ambiental, para mudança do modelo de desenvolvimento, para os desafios do século 21, que é uma agenda que eu diria tem que estar no centro da decisão política dessas eleições de 2022”, comentou.
Assista a entrevista completa:
You must be logged in to post a comment Login