Connect with us

SAÚDE

Covid-19: Acre segue estável no número de infecções descobertos via testes de farmácia

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Considerado uma alternativa para quem não quer aferir infecção por Covid-19 na rede pública de Saúde, os testes de farmácia seguem sendo realizados nas lojas do país. Hoje (16) a Abrafarma, associação das farmácias do país, divulgou um levantamento sobre o número de resultados positivos para a doença por meio de testes rápidos.

A entidade diz que os resultados positivos seguem em queda, assim como também a realização de novos exames, sendo considerado “o menor patamar deste ano”.

Nos exames, que podem avaliar antígenos ou anticorpos, foram detectados cerca de 25,3 mil casos da doença no período, quantidade registrada pela última vez no final de 2020. Os dados colhidos dizem respeito a 30 de agosto e 5 de setembro.

Acre e Paraná mantêm-se estável no número de casos descobertos por meio de testes. Os estados de Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Roraima tiveram alta nos resultados positivos na comparação com a semana anterior. Os registros apontam queda em todos os outros estados.

A Abrafarma lembra que “todos os testes rápidos das farmácias possuem registro na Anvisa e são realizados por farmacêuticos treinados, que seguem um rígido protocolo para garantir a segurança e confiabilidade dos

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas