Connect with us

POLÍCIA

Delegada da Polícia Civil do Acre se prepara para deixar a vida pública após mais de 19 anos

Publicado

em

Ascom/PCAC

Os anos chegam, o tempo passa, a idade avança e ficam as experiências, a bravura e a sensibilidade de uma mulher que dedicou 19 anos de sua vida à Polícia Civil do Estado do Acre.

Delegada de carreira, a acreana de nascença Maria Lúcia Barbosa Jacoud, 60 anos, ingressou na vida pública na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER/ACRE no ano de 1988 exercendo a função de extencionista.

Na busca pelo conhecimento cientifico, a acreana Lucia Jacoud prestou vestibular e ingressou na Universidade Federal do Acre no ano de 1989 vindo a se formar no Curso de Nível Superior de Direito no ano de 1994.

Desde então, passou a atuar na mesma EMATER exercendo a função de advogada da empresa até o ano de 2003 quando ingressou nos quadros da instituição Policia Civil por meio de concurso público.

Ávida por exercer uma de suas maiores habilidades, a pacificação, desde então já tomou frente à Base do Projeto Polícia da Família.

Conhecida como pacificadora, Lúcia Jacoud iniciou na Polícia Civil em 2003 e permaneceu à frente do Projeto Policia da Família até dezembro 2008 quando a servidora foi designada a exercer suas funções de delegada na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM).

Sempre compromissada com seu trabalho e dedicada as suas funções embasada nos pilares da irmandade, igualdade e fraternidade, Lúcia não mediu esforços para que a instituição tivesse um olhar voltado para a valorização do servidor e consequentemente a oferta na prestação de um serviço de qualidade.

No ano de 2010 o processo de distribuição harmônica de delegados levou a delegada a assumir a coordenação da 5ª Regional de Policia Civil, permanecendo à frente da regional até o ano de 2015, quando foi convidada a fazer parte do processo de implantação do Projeto Pacificar, hoje Núcleo de Segurança Comunitária e Pacificação Social – Pacificar, permanecendo até o ano de 2018 quando foi cedida para a Secretaria de Segurança Pública (SESP).

Em 2019, já aposentada da função de delegada, a profissional volta para a Polícia Civil por meio de Cargo Em Comissão (CEC) onde continuou a desenvolver seu trabalho a frente do Núcleo de Segurança Comunitária e Pacificação Social – Pacificar e Núcleo de Qualidade de Vida (NQV) onde deixa um legado a ser seguido por aqueles que comungam com o pensamento voltado para a pacificação social.

A profissional sempre foi exemplo de compromisso com o trabalho chegando cedo, sabendo que, por trás dos inquéritos, havia famílias inteiras, vítimas de violência e criminalidade, à espera de respostas.

Na luta intensa contra a impunidade, aprendeu a tratar todos de forma respeitosa e igualitária.

Diante de todo esse histórico profissional invejável, a Policia Civil do Estado do Acre agradece por todo trabalho e dedicação desta profissional que trabalhou na defesa dos interesses da população e, sobretudo na busca por uma cultura de paz.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Cadáver é encontrado em chamas em área de mata de Rio Branco

Publicado

em

Por

Um corpo, ainda em chamas, foi encontrado na manhã deste domingo, 15, em Rio Branco. O cadáver estava em uma área de mata localizada no Ramal da Cooperativa, região do Floresta Sul. Pessoas que residem na região estranharam a fumaça e o mau cheiro que saiam da mata. Ao chegar no local, um homem deparou-se com a cena macabra. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área.

Com a chegada de uma equipe do Instituto de Criminalista da Polícia Civil foi realizada a perícia de local. Logo depois, agentes do Instituto Médico Legal removeram o corpo. A Equipe de Pronto Emprego da Divisão Especializada de Investigações Criminais (EPE) esteve no local em busca de informações do caso. Por causa das condições do cadáver não foi possível fazer a identificação.

O caso será investigado na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP.

Continue lendo

POLÍCIA

Mais de 54 kg de cocaína são apreendidos na madrugada deste domingo em Rio Branco

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal abordou um Chevrolet Montana por volta das 3h no km 115 da BR-364. Durante a conversa com os policiais, motorista e passageiro deram informações contraditórias, o que elevou o nível de suspeita da equipe, que decidiu realizar uma busca no veículo.

Foram encontrados 53 embalagens escondidas nas laterais do veículo contendo: 24,08kg de cloridrato de cocaína e 30,68kg de pasta base de cocaína. 

Os dois homens foram presos e encaminhados para a Polícia Civil da cidade. 

Continue lendo

POLÍCIA

Uma pessoa morre e duas ficam feridas após acidente na BR-364

Publicado

em

Por

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus da empresa Eucatur e um veículo modelo Gol. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 14, em Vista Alegre do Abunã, em Rondônia.

De acordo com informações, o ônibus saiu de Rio Branco na noite de sexta-feira, 13, com destino a Porto Velho, mas no trecho de Vista Alegre do Abunã ocorreu a colisão. O motorista do carro morreu na hora. Outros dois ocupantes foram socorridos e encaminhados a um hospital na região. Com a colisão, o Gol sofreu um incêndio.

A Eucatur informou que nenhum dos passageiros do coletivo ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local.

A causa do acidente não foi definida.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas