Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO Deputada Vanda Milani se organiza para disputar o Senado com um suporte de arrepiar concorrente

Publicado

em

Deputada Vanda Milani se organiza para disputar o Senado com um suporte de arrepiar concorrente

A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) está se preparando, sim, para colocar sua candidatura ao Senado na rua em 2022. “Serei, sim, candidata a senadora porque acredito que o Brasil precisa no Senado de pessoas comprometidas”, garantiu à coluna. Agora a nota da coluna: ninguém terá bala na agulha para competir com ela ano que vem.

Time forte
Uma vez candidata ao Senado, Vanda Milani vai entrar para abiscotar a única vaga que tera disponível em 2022. Tem bala na agulha, terá time para comandar sua jornada. O negócio não vai ser brincadeira, segundo informações que a coluna tem.

Superação
Esses dias vieram questionar o secretário de Saúde da prefeitura de Rio Branco, Frank Lima. Discordei geral. O Frank é um velho guerreiro da antiga oposição e leal ao Bocalom há anos. Ele, inclusive, está se superando como secretário. Frank era aposta contrária da maioria.

Pergunta sem resposta
Conversei com deus e o mundo para tentar descobrir a razão pela qual o vice-governador, Major Rocha (PSL), tem brigado com o governador, uma vez que ele teve tudo no governo. Ninguém tem ideia.

Até que enfim
O presidente da Federação de Futebol, Antonio Aquino Lopes, entregou para o governo, anteontem, uma ambulância doada pela CBF. Uma surpresa, uma vez que o pessoal do futebol tem ajudado muito pouco nessa pandemia.

Inimigo é inimigo
Para o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia Marinho (PT), adversário é adversário. Ele quer saber, dentre os alunos beneficiados pela prefeitura em uma faculdade particular durante a gestão passada, quem votou contra ele nas eleições, para fazer o corte na lista para a próxima etapa.

Do PSDB para o PT
Vale sempre lembrar que o PT esculhambou a prefeitura de Assis Brasil, ai o Zum Barbosa, do PSDB, arrumou tudo, ai devolveu ao PT outra vez.

Fica no governo
Manoel Pedro, conhecido no meio político como Correinha, é o presidente do PSDB no Acre. Pois ele e os dois deputados do partido, Cadmiel Bonfim e Luiz Gonzaga, esperam apenas a saída definitiva da deputada federal Mara Rocha, que está indo para o PL, para, finalmente, se aboletarem de vez no governo. Desde o início da gestão Gladson a relação era conturbada.

Doutor do coração
Médico do coração, Welber de Lima e Silva é um acreano desses do pé rachado, de família humilde, que pretende entrar para a política em 2022. Tem bagagem. Podem anotar o nome dele.

Escolha pessoal
Se disputar a reeleição, o que é bem provável, o governador Gladson Cameli (Progressistas) vai escolher pessoalmente seu vice.
Aprendeu, seguramente.

Alô, DNIT
Trechos da BR-317, principalmente entre Capixaba e Xapuri, estão terríveis. Em alguns lugares umas verdadeiras “caçimbas” estão cortando pneu de carros.

Deputado novo
Até a próxima semana a Assembléia Legislativa deverá proceder o afastamento definitivo do deputado Josa da Farmácia (Podemos) e empossar o suplente, André da Farmácia (Podemos). O TSE notificou o TRE anteontem sugerindo agilidade.

Não foram os únicos
A cassação do Josa da Farmácia é a segunda nessa legislatura, por de problemas com a famigerada compra de votos. A outra foi a da deputada Juliana (Republicanos). Mais fica um registro: nem eles foram os únicos a comprar votos, nem os concorrentes em 2022 vão deixar de comprar. Isso virou cultura entre candidato e eleitor e suas caras lambidas.

Time de primeira
Se disputar mesmo para o Senado a deputada federal Vanda Milani terá um timaço, sob o comando do filho, Israel, e do articulador Paulo Ximendes.

Aceito
Neném Junqueira chegou na Secretaria de Agricultura contestado. Um fazendeiro chegou a arrastar um pqp nas redes sociais quando soube da saída do antecessor, Edvan Maciel. Não demorou nada e já está todo mundo se chegando com o Junqueira, um tipo simpáticão ligado ao senador Márcio Bittar (MDB).

Flaviano senador
O MDB está com uma ideia na cabeça: arrumar um jeito de Flaviano Melo ser candidato ao Senado. Tem muita pretendentes ao redor do governador Gladson Cameli (Progressistas), mas tem tempo de sobra pra trabalhar situações como essas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas