Connect with us

ACRE

Deracre avalia implantar taxa por uso do aeroporto de Feijó após habilitação para voos noturnos

Publicado

em

Inaugurado na última sexta feira, o aeródromo de Feijó está habilitado para receber voos noturnos. A nova infraestrutura do espaço, com pista sinalizada e sistema de iluminação que permite pousos e decolagens durante a noite, foi bancada pelo governo do Acre. O aeródromo é administrado pelo Deracre, órgão estadual que não arrecada nenhum valor para garantir a manutenção do local. Mas a cobrança de taxas pelo uso do aeródromo pode ser criada em breve. O Deracre estuda implantar a cobrança de taxas aeroportuárias, comuns em aeroportos, que são utilizadas para manter o funcionamento do terminal de passageiros e pista. Ronan Lemos , diretor do Deracre disse que o órgão estuda a implantação da cobrança pelo uso do espaço para tornar o aeródromo sustentável financeiramente, desde que o valor não seja impactante para os passageiros.


“Vamos tratar dessa proposta com a Agência Reguladora de Serviços do Acre e também consultar a ANAC. O Estado fez um grande investimento e até hoje as empresas usam sem qualquer cobrança extra”, disse.


Atualmente duas empresas aéreas do Amazonas são as que mais utilizam o aeródromo para voos entre Feijó, Envira e Eirunepé (AM). Juntas elas fazem mais de vinte voos semanais, e não pagam nenhuma taxa ao Deracre.


Com esse fluxo de aviões, Feijó tem o segundo aeroporto mais movimentado do Acre. O primeiro é o do Rio Branco.


Lemos disse ainda que o órgão vai oficiar posteriormente os representantes dessas empresas para tratar da regulamentação da cobrança pelos serviços aeroportuários.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas