Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Desenho animado “Mapinguari, a Lenda” do acreano Enilson Amorim, viraliza na internet

Publicado

em

Assessoria

O filme do historiador e cineasta Enilson Amorim, acaba de viralizar na internet com mais de seis mil visualizações. O cartunista que é membro da Academia Acreana de Letras (AAL) sendo o titular da cadeira de número 07, afirma que mais desenhos animados de sua autoria promete fazer muito sucesso na internet, isto porque seus trabalhos são voltados para o público infantil e narram o folclore amazônico de maneira muito divertida. Amorim é autor de diversos livros publicados pela Edufac que contam de maneira lúdica as lendas dos povos originários da Amazônia.

Enilson Amorim tomando posse em setembro de 2019 sendo o titular da cadeira de número 07 da Academia Acreana de Letras (AAL)

Considerado um mestre no assunto de nosso folclore, Enilson Amorim desponta como o primeiro acreano a encarar o desafio de contar para as crianças as histórias dos mitos de nossa região. Em seu canal no Youtube sempre aos finais de semana, o artista costuma postar vídeos onde ele mesmo ensina técnicas de desenho animado e o manuseio de ferramentas atualizadas voltados para criação de animação em 2D.

As quatro obras do artista que o levou ocupar uma das vagas na tão sonhada Academia Acreana de Letras (AAL).
O jornalista com o artista plástico e escritor Dalmir Ferreira e o cineasta Adalberto Queiroz. Figuras ilustres da cultura acreana.

Quem tiver interesse de conhecer um pouco de seu trabalho, basta acessar seu canal no YouTube: Enilson Amorim-Artes. E para assistir ao filme “Mapinguari, a Lenda” basta acessar este: LINK.

O cineasta no dia do lançamento de sua animação “Mapinguari a Lenda” na Biblioteca da Floresta. Ao lado do Desembargador Predo Ranzi, um grande admirador de seus trabalhos.
Enilson Amorim visita alunos de uma escola pública para contar as histórias criadas por ele baseadas em relatos de índios, seringueiros e ribeirinhos.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas