ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deu ruim no concurso: TJ cancela provas para o cargo de Analista Judiciário, após confusão
Por Alessandro Silva
A Comissão Gestora do Concurso do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), informou no início da noite deste domingo, 24, por meio de nota a imprensa, o cancelamento da prova para os candidatos ao cargo de Analista Juridiário, a decisão se deu após confusão devido a aplicação do prova na questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário.
As provas foram realizadas durante o dia de hoje na capital e em vários municípios acreanas.
Conforme nota, emitida pela assessoria de comunicação do judiciário, a medida visa a lisura, transparência e igualdade.
Ainda em nota, o TJ lamenta o corrido e informa que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para que a reaplicação das provas sejam realizada o mais rápido possível.
Leia a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), tendo em vista os problemas ocorridos na aplicação da prova do concurso de servidores deste tribunal, realizada pelo Instituto Verbena, esclarece:
O problema decorreu especificamente na questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário – área judicial/judiciária.
A Comissão Gestora do Concurso deliberou o cancelamento da aplicação da prova especifica para este cargo.
A decisão pela anulação foi tomada com base nos princípios da transparência, igualdade e lisura, que norteiam a atuação do TJAC.
Lamentamos o ocorrido e informamos que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas no sentido de reaplicar a prova com a maior brevidade possível.
Isabelle Sacramento
Presidente da Comissão Gestora do Concurso