Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em Los Angeles, ator acreano e DJ Alok fazem show de pré-lançamento de álbum produzido no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

O ator acreano, Mapu Huni Kuin, externou em uma rede social, nesta quinta-feira (28), seu contentamento em poder participar do Grammy Museum, em Los Angeles, nos Estados Unidos, para o pré-lançamento de um álbum musical do DJ Alok produzido, boa parte, em terras acreanas.

O The Future is Ancestral é um álbum produzido pelo músico com participação de indígenas do Acre e da Amazônia do Brasil. Na ocasião, tanto o DJ quanto o ator acreano, que interpretou na novela da Rede Globo o indígena Raoni Guató em Terra e Paixão, falaram sobre a importância do projeto e o impacto na vida dos povos indígenas após o lançamento oficial.

“Apresentamos algumas músicas com os povos Huni Kuin, Guarani Kaiowá, Yawanawa, Xakriabá e Guarani Mbyá. A data do lançamento será no dia 19 de abril, dia dos Povos Originários”, informou Alok ressaltando que são mais de 500 horas de gravações entre artistas indígenas de oito etnias em parceria com o DJ brasileiro.

Já o artista Mapu Huni ressaltou que as músicas do álbum foram produzidas para enaltecer as vozes das florestas e incutir nas pessoas ainda mais a cultura ancestral e de preservação. “O nosso rezo, o nosso canto é pras pessoas vibrarem”, disse.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas