Connect with us

POLÍTICA

Em SP, Gladson Cameli consegue melhorias para o setor aéreo do Acre

Publicado

em

Agência AC

Sensível com a dificuldade enfrentada pelos acreanos que utilizam o transporte aéreo para se locomover, o governador Gladson Cameli segue em busca de melhorias  para o setor. Nesta sexta-feira, 9, o gestor esteve reunido com executivos da Gol Linhas Aéreas e Voepass Linhas Aéreas, em São Paulo (SP), onde apresentou demandas e reforçou o apoio institucional do governo do Estado às companhias.

Um dos assuntos tratados diz respeito à ampliação de rotas. O governador pediu aos representantes da Gol o retorno de voos diretos entre a capital acreana e Porto Velho (RO), que estão suspensos desde 2019, assim como entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Manaus (AM).

Governador Gladson Cameli esteve reunido com executivos das companhias aéreas Gol e Voepass, nesta sexta-feira, 9. Graças ao esforço do gestor, Acre terá melhorias na frequência e oferta de novos voos. Foto: Cedida

Ao governador, o vice-presidente Comercial e de Marketing, Eduardo Bernardes Neto, e o assessor direto da Presidência, Alberto Fajerman, asseguraram a retomada desses itinerários em até quatro meses. Outra garantia anunciada foi o crescimento de 70% para 90% na frequência de voos ao Acre já em setembro, com destaque para o aumento na oferta de mais viagens para Brasília (DF) e a capital do Amazonas.

“Em nossa região, o transporte aéreo não é luxo, mas uma necessidade. Fico muito feliz com os anúncios feitos pela Gol e que há muito tempo eram aguardados. A melhoria do setor aéreo é uma das prioridades do governo e demonstra o nosso respeito com a população, que muito em breve terá mais opções para voar”, argumentou Cameli.

Isso só está sendo possível com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e da resposta positiva dada pelo mercado acreano. Levantamentos da própria companhia aponta o estado como um dos que mais demandou os serviços prestados pela Gol Linhas Aéreas.

Voo internacional e operação de nova companhia aérea

Com a concessão dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro Sul para a iniciativa privada a partir do próximo ano, a empresa que administrará os dois terminais demonstra interesse em concluir o processo de internacionalização. Diante das boas perspectivas, Cameli solicitou que a empresa estude a viabilidade de estabelecer um voo semanal entre Manaus, Rio Branco e Lima, no Peru.

“Os brasileiros têm muito interesse em conhecer o Peru, mas, no nosso caso, que moramos na Amazônia, a logística é muito complicada. Temos que vir até São Paulo e depois retornar para o nosso país vizinho. Sendo que de Rio Branco até Lima é uma hora de voo. Sem contar que da capital do Peru saem voos diários para várias cidades do mundo, o que facilitaria e muito a nossa conectividade”, explicou.

Por conta da pandemia, a Gol suspendeu todas as operações internacionais. Mas os executivos da empresa enalteceram a proposta apresentada pelo governador e afirmaram que o itinerário será colocado em análise no primeiro bimestre de 2022, período que marcará o retorno de voos da companhia para o exterior.

No caso específico da Voepass, aérea pertencente ao mesmo grupo da Gol, a empresa tem interesse de se instalar no Acre e oferecer voos regionais. Como forma de incentivo, o chefe de Estado citou a redução do percentual de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível para aviação em voos diurnos para incentivar a operação de novas companhias. A taxa, que é a menor do Brasil, caiu de 25% para apenas 3%.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Gladson aprova planejamento do Deracre para os investimentos que serão realizados em 2022

Publicado

em

Por

O governo do Estado promoveu nesta quarta-feira, 26, uma reunião de alinhamento e planejamento de ações para o Acre. O governador Gladson Cameli reuniu-se com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Petronio Antunes, no objetivo de apresentar reflexões dos desafios enfrentados em 2021 e das ações previstas para 2022.

Gladson Cameli deu as boas-vindas à equipe do Deracre, enfocando junto aos servidores a esperança de muitas conquistas para o novo ano de trabalho. O governador explicou a importância da iniciativa em se investir em grandes em obras de construção em todo o estado no intuito de garantir maior geração de renda e emprego para população.

“Agradeço todo empenho dos servidores do Deracre, espero que em 2022 possamos contribuir mais para o desenvolvimento econômico e social do Acre”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Na oportunidade, o presidente do Deracre ressaltou a satisfação de representar a autarquia, agradeceu os elogios em nome de todos os servidores e reforçou o seu desejo de trabalhar mais pelo Acre.

Presidente do Deracre apresentou avanços das obras. Foto: Marcos Vicente/Secom

“Foi um ano de muitos avanços, estamos trabalhando para que em 2022 muitas obras se concretizem e estamos empenhados em garantir mais qualidade de vida para o povo acreano”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Em 2021, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), fez investimentos de mais de R$ 200 milhões em obras públicas.

[Agência de Notícias do Acre]

Continue lendo

POLÍTICA

Rodrigues Alves: Deracre age no Ramal do Alexandre e garante escoamento da produção de macaxeira e banana

Publicado

em

Por

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realiza intervenção no Ramal do Alexandre no município de Rodrigues Alves.

Os agentes da autarquia atuam no melhoramento de oito quilômetros de ramal, com serviços de saídas d’água, instalação de bueiros, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfície. A ação conta com a utilização de uma pá carregadeira, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão basculante.

De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, trata-se de uma solicitação atendida pelo governador Gladson Cameli às famílias da estrada, e os serviços devem garantir maior trafegabilidade para o produtor agrícola que necessita realizar o escoamento da produção.

Serviços devem beneficiar as famílias que necessitam de mais trafegabilidade para realizar o escoamento da produção de macaxeira e banana. Foto: Ascom/Deracre

“Estamos trabalhando para facilitar a vida dos produtores rurais do Acre e mais um ramal está recebendo os serviços do Estado”, afirmou o presidente.

Segundo o gerente regional do Deracre no Juruá, Evanilson Oliveira, a ação é resultado de uma solicitação de mais de 45 famílias que residem no ramal e que clamavam por atenção. “Nosso trabalho tem sido pautado em dar condições para que os produtores desse ramal consigam escoar sua produção de macaxeira, arroz e banana”, afirma.

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre, que segue avançando com obras em todo o estado.

Continue lendo

POLÍTICA

Nas redes, Michelle exalta Ciro Gomes: “É muito preparado!”

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Diariamente e timidamente o PDT nacional vem legitimando o ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), como um presidenciável. Apesar de sua popularidade e carreira, existem grupos dentro do PDT que não aceitam o nome dele para concorrer contra Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

No cenário do Acre, Ciro ganha apoio nada mais que da polêmica vereadora de Rio Branco, Dra Michelle Melo. Ultimamente ela tem replicado vídeos e faz menção ao pedetista como o nome mais gabaritado para concorrer ao pleito deste ano.

Hoje (26), Mello republicou um vídeo e destacou que Ciro é capacitado. “Ciro é muito preparado! PDT tem um nome preparado, tem base e militância”, escreveu.

De acordo com a postagem, Ciro tem influenciado para que Michelle pudesse colocar o nome dela à disposição para concorrer ao Governo do Acre. “Por isso coloquei meu nome à disposição para governo aqui no Acre”, concluiu.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia