ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Empresa que administra aeroporto de Rio Branco inicia ainda em janeiro reforma para aumentar número de voos
A VINCI Airports, rede responsável pela gestão do Rio Branco Airport, inicia, em janeiro de 2024, as obras de adequações do aeroporto. As intervenções têm o propósito de certificar o aeroporto, aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves, permitindo mais voos comerciais, além de proporcionar um ambiente ainda mais confortável e moderno para os passageiros.
A primeira etapa inclui, inicialmente, melhorias na pista de pouso e decolagem. Também está prevista a reforma no terminal de passageiros, com previsão de início ainda no primeiro quadrimestre do ano. Todos os serviços serão executados em etapas cuidadosamente planejadas para minimizar o impacto sobre os usuários.
As obras, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2024, contemplam, na pista de pousos e decolagens, os serviços implantação de áreas de segurança, terraplanagem da faixa de pista, melhoria do sistema de drenagem, dentre outros. Além disso, também haverá a ampliação da sala de embarque, adequações nos banheiros e melhorias no canal de inspeção.
As obras serão executadas pela empresa Passarelli Engenharia e Construção Ltda., com larga experiência em projetos de infraestrutura.
A Diretora-Presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, ressalta: “A VINCI Airports está comprometida em trazer padrões de excelência e inovação para a modernização de infraestruturas aeroportuárias. O projeto do Rio Branco Airport não apenas visa aprimorar as instalações, mas também impulsionar o progresso da região. Acreditamos que esses avanços não apenas transformarão a experiência dos passageiros, mas também contribuirão para o desenvolvimento econômico, cultural e social do Estado”.
Sobre o Rio Branco Airport
O Rio Branco Airport é um dos sete aeroportos na Amazônia operados pela VINCI Airports, maior operadora privada de aeroportos no mundo, por meio do contrato de concessão com duração de 30 anos. Principal aeródromo do estado do Acre, o Rio Branco Airport busca maior conectividade e estímulo da economia da região. Incorporando padrões operacionais globais, busca oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros.
Sobre a VINCI Airports
Maior operador aeroportuário do mundo, administra mais de 65 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e implantação da transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.