CULTURA & ENTRETENIMENTO
Escola de Artes Beija-Flor promove oficina gratuita de circo para crianças, jovens e adultos em Rio Branco; Veja como participar
Dry Alves, Ascom
A Escola de Artes e Cultura Beija-Flor, com apoio da Cia Cata-Vento’s de Cultura e o Ministério da Cultura (MinC), realizará, nos dias 1º e 15 de março, às 14h, na zona rural e urbana de Rio Branco (AC), Aula Oficina de Circo, com o professor Geovane Roger. A primeira oficina será no Centro Cultural Sebastião Mota de Melo, localizado na Estrada de Porto Acre, km 4, Ramal da Cinco Mil e a segunda será no Horto Florestal, no bairro Procon.
As atividades são gratuitas para todas as idades e para participar o interessado ou responsável pode entrar em contato pelo WhatsApp (68) 99610-5736 ou preencher o formulário https://forms.office.com/r/LPEUUFeuT2 e garantir sua vaga.
Roger destaca que as experiências que vão ocorrer durante a aula oficina em relação aos dispositivos que o próprio circo oferece são equilibrismo, malabarismo, consciência corporal, sensibilização mútua dos participantes.
“É uma experiência de conhecer cada objeto, cada material como a clave, as bolas, o diabolo, o yoyo chinês, a própria perna de pau, o slackline, que são ferramentas do circo contemporâneo. Alguns extrapolam o lugar do circo em si, porque estão entre esportes também, já estão ganhando outros espaços na arte também, no teatro, mas em suma é uma forma de você se conectar com essas artes e ter uma experiência nova relacionada às artes”, diz.
Na ocasião, o professor destaca que o curso de circo, que ele ministra na escola Manuel Tiago Lindoso, no Ramal do Riozinho, é uma experiência sensibilizadora. “A gente sabe que é uma grande dificuldade da cultura em si, no país, não só no estado, nem no município de Rio Branco, no Acre, mas no país de uma forma geral. E o círculo, a gente acredita que é esse dispositivo que vai aonde outros dispositivos artísticos não estão. Então, nessa concepção, a gente vai um pouco mais afastado, tentando provocar essa sensibilização em outros espaços, e a gente tem encontrado parceiros”, pontua.
Para mais informações acesse o site https://www.ciacataventos.org/ e siga o Instagram @ciacataventos ou @escoladeartesbeijaflor.