POLÍTICA
“Está evidente a falta de gestão da Secretaria de Saúde de Rio Branco”, alfineta Duarte sobre vacinação
Da redação do AcreNews / Foto: Reprodução
Há tempos que a população critica, a imprensa denuncia e parece que só agora os deputados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) estão abrindo os olhos para os números concretos da vacinação contra a Covid-19 em Rio Branco. Nesta semana, os parlamentares usaram a tribuna virtual para denunciar que é preciso mais agilidade e assertividade na vacinação.
Mas, as reclamações não estão ocorrendo apenas nas sessões ordinárias. Hoje (01), o deputado Roberto Duarte (MDB) usou as redes sociais para ‘alfinetar’ a gestão da Secretaria Municipal de Rio Branco que tem como gestor, Frank Lima e atestou: ‘Está evidente a falta de gestão na nossa capital’.
Duarte compartilhou um gráfico que mostra quantas pessoas foram vacinadas no Brasil, doses aplicadas e a porcentagem da população que recebeu a aplicação até às 17h15m do dia 29 de março.
Segundo dados do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais, o Acre é o segundo estado que menos vacinou, até agora. O estado ganha apenas de Roraima. Segundo a publicação, 45.729 receberam a 1ª dose enquanto 11.706 receberam a 2ª dose no Acre. Em porcentagem, o estado vacinou apenas 2,7%.
“O Acre aplicou apenas 40% das doses recebidas, e Rio Branco concentra mais da metade da população acreana. Sabemos que a responsabilidade pela vacinação é dos municípios, está evidente a falta de gestão da secretaria municipal de saúde na nossa capital”, escreveu Roberto.
You must be logged in to post a comment Login