Connect with us

ESPORTE

Etapa do Circuito Sesc de Corridas em Rio Branco tem sucesso de público

Publicado

em

Neste domingo (15), o Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre, recebeu o Circuito Sesc de Corridas, que movimentou as ruas da capital com cerca de 350 participantes entre atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade.

A largada aconteceu no Sesc Bosque às 6h30 da manhã com atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade. Os percursos de 3km, 5 km e 10 km de corrida renderam aos participantes medalhas e para os 1°, 2° e 3° lugares troféus de cada categoria.

O Coordenador de Esporte e Lazer do Sesc Alessandro Pereira, falou sobre os benefícios para a comunidade. “O Circuito Sesc de Corridas é uma importante ação para a comunidade de enfretamento à situação que vivemos no país de sedentarismo e inatividade física. O que queremos é despertar nas pessoas a importância da prática de atividade física e de um estilo de vida saudável, do gosto pelo esporte”, ressaltou.

Na categoria comerciário masculino o Atleta Marcelo Maia destacou a importância da corrida. “Para mim essa está sendo uma experiência extraordinária. Eu sou profissional de Tecnologia da Informação e a minha rotina diária é longa, trabalho durante todo o dia e ainda preciso treinar ao lado da minha esposa. Competir foi muito gratificante”, afirmou.

Thaís Roma, Diretora de Programas Sociais no Acre que participou da coordenação da corrida, destacou que os trabalhos do Sesc para o desenvolvimento do esporte são realizados para promover mais qualidade de vida para os trabalhadores do sistema comércio e o desenvolvimento da cultura esportiva na população, por meio da prática de atividades físicas.

“Temos um papel fundamental na vida de todos, e em um evento esportivo como esse, marcado pela alegria, descontração, promovendo uma saúde de qualidade através da prática esportiva, reafirma o nosso compromisso. Idealizamos um evento para as famílias, crianças, jovens e adultos, pois a saúde é um dos programas base do Sesc”, afirmou a diretora.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas