ESPORTE
Ufa! Tourão vence a primeira na Série D

Na Marca da Cal / Texto e Foto: Manoel Façanha
Após cinco jogos sem vitórias, um deles pelo Campeonato Acreano, o Humaita, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, no estádio Florestão, o Tourão derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 1, pela quinta rodada do grupo 1. Daniego e Fernandinho marcaram os gols do triunfo. Ryan descontou para os visitantes.
Como fica
Com a primeira vitória na competição, o Humaitá soma quatro pontos e assume a sexta posição na tabela de classificação do grupo 1. Por outro lado, com o revés, o São Raimundo-RR deixa o G-4 e cai para quinta posição com sete pontos.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Humaitá visita o Trem-AP. O duelo ocorre somente na próxima segunda-feira (23), às 20h15 (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá (AP). Já o São Raimundo-RR recebe, no sábado (21), o Porto Velho-RO, em jogo marcado para o estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
Resumo do jogo



O Humaitá começou a partida criando uma boa oportunidade de gol, mas o atacante Aldair desperdiçou na cara do gol, aos 2 minutos.
Recuperado do susto, o Mundão tentou trocar passes, mas o campeão acreano continuava em cima na busca do primeiro gol e, aos 13 minutos, o zagueiro derrubou Felipe na grande área. Daniego cobrou bem e abriu o placar para o Tourão.

Com dificuldade para chegar com perigo ao gol do Humaitá, o Mundão arriscou um bom chute com o lateral esquerdo Paulo, mas a bola passou sobre o gol de Felipe.
Com meia hora de partida, o Humaitá quase ampliou a vantagem com Aldair. Pisika concluiu, de bico, de dentro da área, mas o goleiro João Vitor salvou parcialmente e a bola sobrou nos pés do atacante Aldair que perdeu nova chance do gol. Cinco minutos depois, o lateral direito Maurício chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo, para o desespero do atacante Daniego que entrava livre.
Um gol para cada lado

Na volta dos vestiários, o São Raimundo-RR veio mais disposto na busca de igualar o marcador, mas o Tourão foi quem quase ampliou uma cobrança de falta de Felipe, mas o goleiro João Vitor fez grande defesa, aos 3 minutos.
Melhor na partida, o Mundão quase deixou tudo igual aos 14 minutos. Jerinha surgiu na pequena área após cruzamento e desviou para o gol, mas o goleiro Felipe Leineker fez ótima defesa.

Numa jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque, o Humaitá ampliou a vantagem aos 24 minutos. Daniego fez ótima jogada e fez o passe para Fernandinho. O atleta, que acaba de entrar na vaga de Felipe, mandou para a rede.
Mesmo com o placar adverso, os visitantes não desistiram do jogo e, numa bola parada de Ryan, o hexacampeão roraimense descontou, aos 36 minutos.
O gol deixou o jogo aberto e o Mundão tentou uma pressão final, mas o Humaitá suportou as investidas e conseguiu a primeira vitória na competição.
ESPORTE
Morcego e Imperador avançam e fazem no sábado a final do Sub-20

Na Marca da Cal
Andirá e Galvez são os finalistas do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Os dois times superaram na tarde e noite desta terça-feira (28), no estádio Florestão, as equipes do São Francisco e Rio Branco, respectivamente.
Com uma vitória maiúscula sobre o São Francisco por 4 a 0, o Andirá foi primeiro time a carimbar vaga na grande decisão do próximo sábado (2), às 15h, no estádio Florestão. Belô abriu o placar e Rodrigo, ainda no primeiro tempo, ampliou a vantagem do time morcegueiro.
Na etapa complementar, a equipe do Andirá seguiu bem melhor e marcou mais duas vezes. O terceiro gol saiu de uma jogada da dupla formada pelos jogadores Marlon e Luís, com o segundo empurrando para o gol do goleiro católico Matheus. O Andirá fechou a fatura já no finalzinho de partida, através de uma finalização de Lucas.

Equilíbrio
Na outra semifinal, as equipes do Rio Branco e Galvez fizeram um jogo equilibrado, mas com o Estrelão criando as melhores oportunidades de gols, duas delas nos pés do atacante Ruan Manaus. Na primeira oportunidade, ainda no início de partida, o atacante tirou a bola do goleiro Rikelmo, mas erro o alvo. Na segunda, já na etapa complementar de jogo, o goleiro Rikelmo fez grande defesa à queima roupa na finalização do jogador estrelado.
A grande oportunidade de gol do Imperador Galvez saiu ainda na primeira etapa de partida, após jogo aéreo, com o zagueiro Franklin testando a bola na pequena área e sobre o gol do goleiro Eduardo.
Nos 15 minutos finais de partida o Imperador Galvez contou com um atleta a mais em relação ao time estrelado, após a expulsão do atacante Lucas. No entanto, o time imperialista ameaçou pouquíssimas vezes a meta do Rio Branco, sendo que, na melhor delas, o volante Robertinho arriscou um chute de fora da área para boa defesa do goleiro estrelado Eduardo.

Pênaltis
Com o empate sem gols, a decisão da segunda vaga para a grande decisão foi para as cobranças de pênaltis. Os dois times empatavam por 4 a 4, quando na quinta cobrança do Rio Branco, efetuada pelo meia Hassen, o goleiro Rikelmo brilhou e fez grande defesa. O gol da classificação imperialista então ficou nos pés do meia-atacante Thalis. O atleta foi para a bola cobrou sem chances para o goleiro Eduardo. Imperador na decisão!
Vaga na Copinha
Conforme o regulamento da competição, o campeão da categoria garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
ESPORTE
Série D: CBF detalha última rodada da fase de grupos

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D promete fortes emoções. No início da semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a 14ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Serão 16 jogos realizados no sábado (16) e outros 16 no domingo (17). Os jogos de cada grupos serão realizados no mesmo dia e horário. Os dois clubes acreanos na competição: Rio Branco e Humaitá jogam no domingo (17). O Estrelão recebe o Trem-AP e Humaitá visita o Amazonas-AM. Os dois jogos serão às 17h (de Brasília). Click abaixo e veja a tabela completa da última rodada, com datas, locais e horários.
Série D: CBF detalha última rodada da fase de grupos (futebolinterior.com.br)
ESPORTE
Saem nesta terça-feira os finalistas do Campeonato Acreano Sub-20

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
Com perspectiva de bom público, ocorre na tarde e noite desta terça-feira (28), no estádio Florestão, as semifinais do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. O primeiro duelo para apontar o primeiro finalista da competição começa a partir das 14h30 envolvendo as equipes do Andirá e do São Francisco. No jogo de fundo, às 16h30, será a vez das equipes do Rio Branco e do Galvez disputarem a outra vaga na decisão do próximo sábado, às 15h, também no estádio Florestão.
Conforme o regulamento da competição, caso haja empate no tempo normal de partida durante a disputa das semifinais, a decisão da vaga será decidida nas cobranças de penalidades.
Embalados pelas vitórias contra Náuas e Humaitá, respectivamente, as equipes do Andirá e do São Francisco abrem a disputa das semifinais. O Morcego chega às semifinais após duas vitórias seguidas, uma delas ainda pela fase classificatória, contra o próprio São Francisco por 3 a 1. Os jogadores Marlon e Luiz, ambos com quatro gols no torneio, são as apostas do time morcegueiro para chegar a sua segunda final seguida na categoria. Por outro lado, a equipe católica vai a campo com a moral elevada, após eliminar nas quartas-de-final o então invicto e com 100% de aproveitamento na competição, a equipe do Humaitá. No confronto desta terça-feira (28), o técnico católico Alan Santana pode perder o meia Korea. O atleta está no departamento médico e sua escalação será decidida somente momentos antes do jogo.
Com o primeiro finalista já conhecido, as equipes do Rio Branco e do Galvez fazem um duelo interessante. O Imperador Galvez vive boa fase e chega às semifinais após eliminar com propriedade o Atlético Acreano por 4 a 0. Com quatro gols na competição, o meia-atacante Thalis é uma das referências da equipe do técnico imperialista Kinho Brito, que ainda não sabe se poderá contar com a presença em campo do atacante Igor Bahia. O atleta sente um incômodo na virilha e a sua escalação será definida somente nos vestiários do estádio Florestão.
No Estrelão, a novidade será a presença do técnico Pedro Balu no banco de reservas. O profissional não esteve no gramado na vitória contra o Atlético Acreano, isso justificado por uma suspensão imposta pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo da FFAC.
Arbitragem
O duelo da primeira semifinal evolvendo Andirá e São Francisco será conduzido pelo árbitro Alberto Júnior. Antônio Ecídio e Francisco Júnior serão os assistentes. Jackson Rodrigues será o quarto árbitro.
Na disputa pela segunda vaga na decisão, o árbitro escolhido foi Josué França. Antônio Ecídio e Jean Carlos serão os assistentes, enquanto Julian Negreiro será o quarto árbitro.
-
POLÍCIA11 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS5 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO2 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL2 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA2 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO2 meses atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA2 meses atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 meses atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”