POLÍCIA
Ex-vereador de Capixaba vai a júri popular por assassinato de vizinho na Bolívia

RIO BRANCO, ACRE – Teve início nesta quinta-feira (7), na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco, o julgamento do ex-vereador do município de Capixaba, Mauristélio Tessinari de Souza. Conhecido como “Teio Tessinari”, ele é o principal acusado pela morte do vizinho Antônio Deusimar Santiago da Silva.
O Crime
O assassinato ocorreu no dia 16 de junho de 2022, em um ramal localizado na Vila Maparro, em território boliviano, região de fronteira com o município de Capixaba. De acordo com a denúncia, a vítima foi morta a tiros após um desentendimento.
Prisão e Interpol
O caso ganhou repercussão internacional devido à localização do crime. O ex-parlamentar chegou a ser considerado foragido, tendo seu nome incluído na lista vermelha da Interpol. Teio Tessinari foi preso em setembro de 2023, mas, atualmente, aguardava o julgamento respondendo ao processo em liberdade.
Expectativa do Julgamento
A sessão do Tribunal do Júri deve ouvir testemunhas de acusação e defesa antes do interrogatório do réu. Devido à complexidade do caso e ao número de depoimentos, a previsão é que o julgamento seja finalizado apenas na sexta-feira (8), com a leitura da sentença.













