GERAL
ExpoSena 2023: Cozinheira faz sucesso vendendo espetinhos de peixes da Amazônia
Por Wanglézio Braga
Quem bordeja pelas avenidas da “ExpoSena 2023” fica encantado com a variedade de barracas, restaurantes e cantinas que marcam presença nesta edição.
De pronto, o AcreNews encontrou um em especial que tem chamado bastante a atenção dos visitantes que só querem “forrar a barriga”
Na região do setor da piscicultura, Elizabeth Reis, do Bujari, resolveu quebrar a tradição e trouxe espetinhos de peixes para o evento.
São quatro qualidades de espetinhos: Pirarucu, Tambaqui, Piaba de água doce e o Camarão que não é peixe, mas que representa os frutos do mar.
“Os peixes são da nossa região, todos muito conhecidos, e sem espinhas, são só o filé (…) A ideia é apresentar ao público que o pescado também tem o seu valor na nossa culinária. Na minha cidade, o espetinho de peixe é algo comum, porém, em muitas cidades não é, por tanto é novidade para muitos”, comentou Reis.
Elizabeth disse que está bastante animada com a feira e que as vendas estão boas. “Por noite estou vendendo uma média de 40 espetinhos. O completo vem com macaxeira frita, baião ou arroz, farofa, vinagrete e limão. O simples vem com a farofinha. Tudo feito com muito amor”, disse.
Os pratos variam de R$ 12 a R$ 20 reais. Nos bastidores, Elisabeth informou que no Bujari ela vende mais de 100 unidades por dia e que os seus fregueses são na maioria caminheiros que passam pela BR-364.
O sucesso comprova que o “churrasquinho” de peixe é saboroso e bastante saudável.
Vale lembrar que a ExpoSena teve início na quarta-feira (20) com término marcado para o domingo (24).
Confira a entrevista a seguir: