ESPORTE
Feminino Sub-15 tem média de 4 gols por jogo; veja outros números

MANOEL FAÇANHA
Preventório e Afex disputam nesta sexta-feira (31), a partir das 16h, no Estádio Tonicão, a decisão do Campeonato Acreano de Futebol Feminino Sub-15.
Restando apenas uma partida para apontar o campeão da temporada, o torneio já conta com 48 gols em 12 partidas realizadas, proporcionando uma média altíssima de 4 gols por jogo. Com pouco mais de 33% do total de gols da competição (16), Preventório e Afex lideram o ranking de equipes com o maior número de gols marcados no torneio. Na sequência, aparecem o Grêmio Xapuriense (8), a Assermurb (4) e o Real Sociedade (4).
Virando a chave, a Assermurb apresentou a pior defesa do torneio. O clube sindical sofreu, em 5 jogos, um total de 16 gols — média de 3,2 por partida, ou quase 33% do total de gols da competição. A segunda pior defesa do torneio pertence ao Real Sociedade. O clube da Capital tomou 15 gols em 4 jogos disputados, com média de 3,75 gols por jogo. A terceira pior defesa é a do Grêmio Xapuriense, com os mesmos 15 gols sofridos pela equipe do Real Sociedade, mas com média de gols inferior (3 por partida). Na sequência, surgem o time da Afex, com 4 gols sofridos (0,8 por jogo), e o Preventório, com apenas 2 gols tomados (0,4 por jogo).
Helena (Preventório) lidera a artilharia
Com os dois gols anotados durante a disputa das semifinais, a atacante Helena Moreno (Preventório) segue na liderança da tabela de artilharia com 7 gols em 5 jogos disputados, totalizando uma média de 1,4 gol por jogo. Na sequência, surge a jogadora Amylly de Castro (Afex), com 4 gols na temporada.












