Connect with us

POLÍTICA

Festa de aniversário de Sena Madureira começa com 1ª Corrida de Rua Mamédio Bittar

Publicado

em

Por Ricardo Amaral – Ascom

Na data em que a cidade completa 117 anos, a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL), realizou a primeira corrida de Rua Mamedio Bittar, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e Gabinete da Deputada Estadual Meire Serafim. A julgar pelo número de atletas participantes, a primeira edição superou as expectativas da equipe e foi um verdadeiro sucesso.

Com a participação de homens e mulheres tanto do município, como das demais cidades do estado, a corrida homenageou o senhor Mamedio Bittar in memória, saudoso pai do Senador Márcio Bittar, um dos realizadores do evento. Além disso, a corrida foi disputada em duas etapas, sendo 10 km para o público geral, e 05 km para mulheres, e homens a partir dos 50 anos.

O Prefeito Mazinho Serafim esteve presente no evento, e falou com a imprensa. “Hoje é um dia de muita alegria em comemorar mais um ano de fundação da nossa querida Sena Madureira. A corrida Mamedio Bittar é uma forma de prestigiar os atletas do nosso município e uma justa homenagem ao pai do amigo Senador Márcio Bittar, que também tem história aqui em nossa cidade. Como não podemos fazer grandes eventos por conta da pandemia, estamos dando ênfase às atividades esportivas”, destacou.

O Senador Márcio Bittar, que também participou da corrida, salientou que essa homenagem não é somente ao seu saudoso pai, mas também à todos os cidadãos que vieram residir e constituir Família em Sena Madureira. “Eu agradeço ao Prefeito Mazinho e toda sua equipe por essa linda homenagem ao meu pai, para mim é um momento especial, quem me conhece desde criança sabe a paixão que eu tinha pelo meu pai, por tudo que ele representava pra mim. Mas essa corrida que leva o nome dele, também é uma homenagem a todos os homens e mulheres que vieram pra cá transformar esse pedaço de chão em Brasil”, salientou. 

A Secretária de Cultura Lourdes Gregório, frisou que o evento superou as expectativas da equipe. “Foi um evento lindo, onde a população participou tanto da competição, como prestigiando. Superou as nossas expectativas e ano que vem pretendendo realizar novamente. Quero agradecer primeiramente a Deus, e também ao Prefeito Mazinho Serafim que abraçou essa ideia e nos deu o suporte necessário”, disse.

A cerimônia de entrega da Premiação contou contou a presença do Prefeito Mazinho Serafim, Senador Márcio Bittar, Senador Sérgio Petecão, governador em exercício Major Rocha, Deputada Estadual Meire Serafim, vice-prefeito Gilberto Lira, Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom,Prefeito de Bujari, Padeiro, dos Vereadores Sidiney Araújo, Raimundo dos Anjos, Denis Araújo, Ivoneide Bernardino, Professora Márcia Bittar, Secretários Municipais e a população em geral.

SOBRE OS VENCEDORES…

CATEGORIA MASCULINA – 05 KM – A PARTIR DOS 50 ANOS DE IDADE.

1°Lugar: Elandio Marques.

2° Lugar: Francisco da Costa.

3° Lugar: Antônio Moraes.

CATEGORIA FEMININA – 05 KM.

1° Lugar: Ana Paula (Sena Madureira) e Maria Silva (Rio Branco)

2° Lugar: Francisca Antônia.

3° Simone Alves.

CATEGORIA MASCULINA – 10 KM. 

1° Lugar: Evandro Saraiva.

2° Lugar: Jerffeson Costa.

3° Lugar: Marcos Frank.

CATEGORIA FEMININA – 05 KM.

1° Lugar: Rosângela Souza.

2° Lugar: Mairene Braga.

3° Lugar: Dalvanir Alves.

A PREMIAÇÃO FOI DISTRIBUÍDA DA SEGUINTE FORMA EM AMBAS AS CATEGORIAS:

750,00 para o primeiro lugar.

375,00 para o segundo lugar

250,00 para o terceiro lugar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas