Connect with us

POLÍCIA

Forças de Segurança Pública da Regional Purus reduzem violência em 66,7% nos primeiros 8 meses de 2021

Publicado

em

Ascom/PMAC

A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Penal e demais forças de segurança conseguiram reduzir os índices de criminalidade em 66,7%, isso nos 08 primeiros meses de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020, conforme analise criminal da PMAC e do Ministério Público do Acre.

Vale destacar que, a Regional Purus compõe-se de três munícipios, a saber, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano. Ademais, os dados individualizados dos Munícipios apontam uma redução de 50 % em Sena Madureira, de 75% em Manoel Urbano e de 100% em Santa Rosa do Purus.

Destacar-se que, não houve homicídio na cidade de Santa Rosa do Purus nos primeiros 08 meses de 2021. Além disso, na regional Purus foram registrados 03 homicídios nos primeiros 08 meses, sendo 02 em Sena Madureira e 01 em Manoel Urbano.

Frisar-se que, graça ao trabalho integrado das forças de segurança e o trabalho forte de inteligência todos os autores desses homicídios foram presos e aguardam deliberação judicial no tocante à culpabilidade.

Acrescenta-se ainda, a integração das forças de segurança pública com o Ministério Público e o Poder Judiciário, especialmente, na formulação de estratégia de segurança pública que, por conseguinte, resulta na redução da violência nos municípios da regional Purus.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas