POLÍCIA
Freteiro preso com quase 19 quilos de crack ganha a liberdade em audiência de custódia
Um freteiro de 51 anos, preso em flagrante transportando quase 19 quilos de crack, ganhou a liberdade provisória em audiência de custódia, realizada na tarde de domingo, 30, no Fórum Criminal.
A decisão foi do Juiz Estadual da Vara das Garantias, após analisar o procedimento de prisão. A liberdade provisória do freteiro foi concedida, após pedido do advogado.
A defesa alegou que o motorista da caminhonete é réu primário, tem três filhos que dependentes dele, residência fixa e faz tratamento de saúde.
O magistrado concedeu a liberdade provisória, mas o réu terá que cumprir algumas medidas cautelares. Entre elas, compareceu mensal ao juízo, não se ausentar da comarca e manter endereço e o número do telefone atualizados.
Ainda na decisão, o juiz negou o pedido da defesa para liberar a caminhonete modelo F-1000, utilizada para transportar a droga.
O freteiro foi preso na noite de sábado, 29, na Rodovia Ac-40. Na carroceria do veículo os policiais do 2º batalhão apreenderam quase 19 quilos de crack.