Connect with us

ACRE

Friagem: queda de temperatura deve começar nesta sexta-feira com ventos de 60 km/h

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O pesquisador Davi Friale deu mais informações sobre a onda polar que se aproxima do Acre. Segundo ele, no Boletim do Portal O Tempo Aqui, a alertas de ventos fortes, chuvas intensas e queda da temperatura, nesta sexta-feira (10).

“A forte onda de frio polar – anunciada por nós, com exclusividade, desde o último domingo – chegará ao Acre, nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira, dia 10 de junho, provocando chuvas fortes, raios, ventanias e, até, eventual queda pontual de granizo”, comentou.

Segundo Friale, em alguns pontos do leste e do sul do Acre, inclusive, em Rio Branco, “as rajadas de vento, da direção sudeste, poderão passar de 60km/h. Com esta velocidade, poderão ocorrer sérios transtornos à população, como queda de galhos e árvores e destelhamentos e danos às edificações”.

As chuvas serão intensas na maioria dos municípios acreanos, podendo passar de 50mm, em vários pontos do estado, principalmente nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira.

“A temperatura cairá bruscamente, mas não deverá estabelecer recordes, se comparado com o mês de junho de anos anteriores, quando já foram registrados 7,8ºC. A temperatura real deverá oscilar entre 10 e 13ºC, em Rio Branco, Brasileia e cidades desta parte do Acre. No entanto, os ventos intensos que estarão soprando durante o dia e a noite provocarão sensação térmica inferior a 9ºC, para quem estiver exposto a tais ventos. As noites mais frias serão as de sábado, domingo e segunda-feira. Assim, o acreano terá um fim de semana “gelado”, com ventos intensos, porém, sem chuvas a partir de sábado”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas