Connect with us

ACRE

Friale alerta para novos recordes de calor no Acre e fala em frio polar ainda nesta semana

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O pesquisador Davi Friale, do Tempo Aqui, divulgou o prognóstico do tempo para esta semana no Acre. Segundo ele, muito sol e calor predominam nos próximos dias. O destaque ficou para a possibilidade de novos recordes de temperaturas máximas em Rio Branco, a capital do Acre.

“Não será diferente esta semana, quando poderão ocorrer novos recordes de temperatura máxima no Acre, inclusive, em Rio Branco, pois o calor, com muito sol, vai predominar até a próxima sexta-feira, dia 15”, informou.

A capital acreana bateu um novo recorde neste domingo (10) onde foi registrada a maior temperatura do ano, até o momento, com 33,5°C, nas imediações do Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro. No interior, neste mesmo dia, foi registrada temperatura de 34,5ºC, no Parque Estadual do Chandless.

Por fim, Friale trouxe uma notícia animadora. Com possibilidades da chegada de uma frente fria que deve adentrar no Acre. “No entanto, entre esta terça-feira e a quarta-feira, a chegada de uma fraca massa de ar polar poderá provocar chuvas na maior parte do estado, inclusive, na capital. Assim, durante a noite destes dois dias, a temperatura ficará amena. As menores temperaturas da semana, até sábado, vão oscilar entre 18 e 21ºC, no leste e no sul acreano, e entre 21 e 24ºC, no centro do estado e no vale do Juruá. Já as maiores temperaturas ficarão situadas entre 33 e 36ºC, em todos os municípios do Acre, podendo, em alguns pontos, chegar a 37ºC”, disse.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas