Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Friale avisa que vem mais friagem para o Acre, a partir de domingo (23)

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Arquivo

O tempo quente e abafado que fez durante a semana pode dar lugar a outro evento de friagem que deve pairar no Acre já no próximo domingo (23). É o que prevê o pesquisador científico, Davi Friale que publicou no seu site, O Tempo Aqui, um prognóstico para os próximos dias. “O tempo muda no domingo. A chegada de mais uma onda de frio polar provocará chuvas e temporais na Amazônia OCidental”, informou.

Friale não deu muitas informações sobre mais esse fenômeno, no entanto, prometeu atualizar as informações ao longo dessa sexta-feira (21). Porém, o “Mago do Tempo”, enfatizou a preocupação com a umidade relativa do ar para a próxima semana.

“No leste e no sul do Acre (regiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira), a partir da próxima terça-feira (25), a umidade do ar estará baixa, entre 25 e 40%, caracterizando estado de atenção para a saúde humana. Uma forte massa de ar polar, que começará a penetrar a partir de segunda-feira, após causar chuvas e temporais, deixará os dias secos e ensolarados, a partir de quarta-feira próxima”, informou.

CHUVAS EM MAIO

Em outra edição do seu Boletim Meteorológico, o pesquisador comentou sobre a situação das chuvas em Rio Branco. “Neste mês de maio, as chuvas, em Rio Branco, nos primeiros 19 dias, já acumularam 60,7mm, ou 69% da média mensal, que é 87,7mm. Na cidade de Tarauacá, entretanto, choveu somente 42,6mm, ou, apenas, 31% da média do mês, que é 135,9mm”, acrescentou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas