Connect with us

SAÚDE

Fundação Hospitalar realiza exames com sedação para crianças e adultos com necessidades especiais

Publicado

em

Agência AC

Neste sábado, 20, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, por meio do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) realizou 15 atendimentos, entre eletrocardiogramas e eletroencefalograma com sedação em crianças e adultos portadores de necessidades especiais. Os exames fazem parte de um conjunto de procedimentos diagnósticos, que auxiliam na avaliação médica.

Os eletrocardiogramas e eletroencefalogramas são respectivamente, testes para verificar a atividade elétrica do coração, bem como, do cérebro, sendo o último utilizado para identificar alterações neurológicas, esses exames são realizados pela anestegiologista, Teresa Neuma.

José Vieira Lage teve o filho atendido neste sábado, o pai precisava do exame para dar continuidade ao tratamento iniciado no Centro de Especialidades Odontológicas na Fundhacre.

“O fluxo de atendimento dos atendimentos da pessoa com necessidade especial, é diferente, por isso é realizado no sábado um ‘kit da odontologia’, que é composto pelo raio X, eletrocardiograma e o hemograma, e por meio deles, o paciente pode continuar o tratamento”, disse a gestora do SADT na Fundhacre, Mauriete Nascimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas