Connect with us

SAÚDE

Pacientes reclamam da falta de medicamentos nas unidades de saúde em Bujari

Publicado

em

Por Marcelo Gomes

A pequena cidade de Bujari com pouco mais de 10 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,) está desassistida pela falta de medicamentos há semanas, caso este que chegou até a vereadora Eliane Abreu (PP), que foi procurada por alguns pacientes na semana passada onde os mesmos reclamam da falta de medicamentos na unidade hospitalar Maria Iza Viana.

Os medicamentos foram fotografados pela própria vereadora onde mostram a veracidade dos fatos, as caixas que deveriam conter com os devidos medicamentos estão vazias. Os remédios mais procurados pela população são para doenças como pressão e problemas cardíacos.

De acordo com o relato da vereadora Eliane Abreu, mais conhecida como Rosita, a situação será uma de suas pautas na sessão ordinária da câmara municipal de Bujari nesta segunda-feira, 22.

Os medicamentos que estão em falta na unidade Hospitalar são Cefalexina, Metoclopramida, Carbonato de Cálcio, Abendazol entre outros. Por telefone, nossa reportagem tentou entrar em contato com a administração do posto de saúde, mas nenhuma das chamadas foram atendidas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas