Connect with us

POLÍTICA

Fundhacre realiza nova etapa do mutirão de cirurgias e governador agradece equipe

Publicado

em

Agência AC

Marcilene Conceição esperava há dois anos por uma cirurgia de vesícula. Nesta terça feira, 7, ela e mais 13 pacientes, todos de Sena Madureira, entraram no centro cirúrgico do maior hospital público do Acre, a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), na segunda etapa do Mutirão de Cirurgias, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre).

Marcilene da Conceição, moradora de Sena Madureira, foi uma das contempladas na primeira etapa do mutirão, iniciada em junho Foto: Danna Anute/Fundhacre

Essa etapa, iniciada em agosto, vai contemplar 28 pacientes. Metade deles foi cirurgiada nesta terça-feira, 7, por uma equipe de 27 profissionais, em quatro centros cirúrgicos simultaneamente, com  médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal de apoio. Segundo o presidente da unidade, João Paulo Silva, há cerca de 11 mil pacientes na fila de espera.

“Estamos gradativamente diminuindo o tempo de espera. Sem o apoio do governador a gente não teria como avançar. Mas, comprometido com a saúde da população como sempre foi, ele está nos dando o suporte necessário para diminuir o sofrimento de muitas famílias”, destaca João Paulo.

Governador esteve com equipe médica momentos antes do início das cirurgias e agradeceu pelo empenho Foto: Neto Lucena/Secom

Antes do mutirão desta terça feira, segundo Silva, a Fundhacre realizou 90 cirurgias nos meses de julho, agosto e setembro, também dentro de mutirões. Todo esse avanço fez o  governador Gladson Cameli ir ao hospital agradecer pessoalmente pelo trabalho e esforço que toda a equipe vem realizando.

Logo que chegou à unidade, Gladson fez questão de cumprimentar individualmente cada profissional, sempre externando seu agradecimento.

“Vocês sabem porque está acontecendo isso? É o esforço da união de todos nós, Sesacre, Fundhacre, funcionários, enfim. Eu sou grato a cada um de vocês e essa gratidão vou levar por toda vida. Vamos trabalhar unidos que sempre vai dar certo. Enquanto alguns nos criticam porque a gente cuida de vidas, nosso governo vai avançado e dando prioridades a essas pessoas que passaram anos e anos esquecidas”, disse o governador.

Gladson conversa com paciente na enfermaria de cirurgiados na Fundhacre; governador visitou todos os pacientes no setor
Foto: Neto Lucena/Secom

Depois, Gladson entrou  na enfermaria cirúrgica e visitou todos os pacientes internados no setor. A eles levou uma palavra de conforto, carinho e esperança.  A Secretária de Saúde, Paulo Mariano e o deputado federal Alan Rick também acompanharam a visita.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Deputado quer caçar falsos aliados que tem cargos no governo e não defendem o governador

Publicado

em

Por

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP), colega de partido de Gladson Cameli, cobrou durante solenidade no ISE de Sena Madureira na tarde desta quinta-feira (27) posicionamento do governador contra pessoas que têm cargo comissionado no Estado mas que se omitem na defesa ao governo e até se comportam como se fossem oposição a atual gestão.

Gehlen quer que o próprio chefe do Palácio Rio Branco separe aliados de adversários que têm cargo na estrutura administrativa do governo. O parlamentar afirmou que se não houver uma ação mais dura nesse sentido o governador vai enfrentar muitas dificuldades durante as eleições.

“Os adversários fazem críticas e nós ficamos de braços cruzados. Nós temos que contar com nós mesmos no combate às mentiras e às fakes news”, pediu.

Na solenidade, Gehlen cutucou Mazinho Serafim chamando-o de “desequilibrado” ao relembrar que o prefeito de Sena Madureira mentiu em uma rádio ao dizer que o governo do Acre não “doou” sequer um litro de óleo para o Município.

“Se botar combustível é roubado”, disse o deputado estadual ao relembrar a operação da Polícia Civil que resultou na prisão de um secretário municipal por suposto desvio de combustível da prefeitura.

Ainda ao comentar a veiculação de reportagens da Operação Ptolomeu na imprensa nacional, Gehlen avaliou que as matérias são “encomendadas”.

[Luciano Tavares, do Notícias da Hora]

Continue lendo

POLÍTICA

Pastor e Vereador Arnaldo Barros fala sobre o transporte público no RB noticias, com Muniz no SBT

Publicado

em

Por

O Pastor e Vereador Arnaldo Barros foi convidado para ser entrevistado no programa do Muniz, SBT Canal 8, RB Noticias e debateu sobre o transporte público que não tem uma boa situação na nossa capital acreana.

Nas ultimas semanas foram desativadas aproximadamente 20 linhas de ônibus e vários pais e mães de família ficaram desempregados, porém, chegaram em Rio Branco cerca de 8 ônibus da Viação Rico Transportes que assumirá as linhas abandonadas pela Viação Floresta na capital acreana.

A Frota irá atuar na cidade até o fim da licitação para a contratação de uma empresa para a prestação do serviço de transporte público.

“Muniz, eu acredito em dias melhores, o prefeito está fazendo o possível e o impossível para sanar a problemática dos ônibus. Sabemos que isso é um problema de nível mundial e não é tão simples de resolver, porém, não é motivo para o descaso com a população que necessita. Estamos nos movendo de dia e de noite para solucionarmos a situação.”
Disse o Pastor e Vereador Arnaldo Barros durante a entrevista.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Brasiléia inicia operação inverno nos bairros

Publicado

em

Por

A Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário municipal de Finanças Tadeu Hassem participou na manhã desta Quinta-feira, 27, do início da operação inverno nos bairros.

De acordo com a Prefeita, o trabalho irá beneficiar todos os bairros, com capina, recolhimento de entulhos, limpeza das ruas, recolhimento de lixo e piçarramento.

Hoje o serviço está sendo realizado no bairro Nazaré, com toda equipe da Secretaria Municipal de Obras no local.

O Gerente de Obras, Jorge Inácio fala a respeito do trabalho. ” Hoje iniciamos a operação inverno pelo bairro Alberto Castro e se estenderá por todos os bairros de Brasiléia, durante 20 dias”, disse.

A Prefeita Fernanda Hassem visitou algumas ruas e se reuniu com a equipe da Secretaria de Obras. ” A nossa equipe estará com frente de trabalho nos bairros para garantir limpeza, retirada de lixo e entulho e trabalho paliativo nas ruas. Durante o verão faremos uma grande força tarefa para melhorar as condições de trafegabilidade na cidade e na área rural”, afirmou a Prefeita.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas