Connect with us

INTERIOR

Funtac, Prefeitura de Mâncio Lima, Sebrae e cooperados firmam parceria para o fortalecimento das cadeias produtivas

Publicado

em

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) a Prefeitura de Mâncio Lima, o Sebrae e os integrantes das cooperativas de Produtores Agroextrativistas Frutos da Amazônia (Coopfrutos) e dos Produtores de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Nova Cintra (Coopercintra) deram início à implementação das ações de fortalecimento das cadeias produtivas dos óleos vegetais e cacau nativo.

Na quarta-feira, 27, foram realizados levantamentos dos produtores, das áreas de coleta e dados para a estruturação das unidades de produção. A iniciativa integra o Subprograma Produção Familiar Sustentável financiado pelo Programa REM Acre Fase II. O investimento, em torno de R$ 1 milhão, será destinado à expansão da usina de produção de óleos, que contará com uma nova extratora com capacidade de produção de 300 litros por hora.

Como meta, o REM também apoiará a recuperação de áreas degradadas de produtores agroflorestais cooperados, contribuindo para as metas de Redução do Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+).  Os investimentos beneficiam 200 famílias, sendo cem cooperados e cem novos produtores, e ainda promovem o engajamento do público jovem e de mulheres nas atividades.  

Os associados se reuniram com a equipe de Engenharia da Funtac para a elaboração do projeto, em parceria com o Sebrae. O Município se comprometeu em doar uma área de dois mil metros quadrados para a instalação da fábrica e disponibilizar uma equipe técnica, que fará os mapeamentos socioambientais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas