Connect with us

POLÍTICA

Gladson assina decreto que cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado

Publicado

em

Diante de diversos empresários, o governador Gladson Cameli consolidou mais uma importante parceria entre governo do Estado e setor produtivo. Na noite de sexta-feira, 20, em Rio Branco, o gestor assinou o decreto que instituiu o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Acre.

Na prática, o conselho contará com representantes do poder público e iniciativa privativa que, juntos, participarão de debates e formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico sustentável, com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda.

A proposta visa, ainda, o estreitamento de relações entre o governo e entidades representativas dos mais diversos setores produtivos do estado. A intenção é discutir alternativas que sejam benéficas ao progresso do Acre.

Gestão de Cameli acredita na parceria com a iniciativa privada para impulsionar o desenvolvimento do Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

A gestão de Gladson Cameli está focada na mudança do cenário econômico do estado. Tornar o Acre um lugar competitivo e com mais oportunidades tem sido prioridade para o governador, que destacou a criação do conselho como uma ferramenta transformadora.

“É uma necessidade que o Estado e as federações do setor produtivo estejam alinhados. Eles são os grandes conhecedores da nossa realidade e isso é fundamental para elaborarmos políticas pública que possam contribuir com o nosso desenvolvimento”, frisou.

Segundo o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, a criação do conselho atende um antigo anseio do setor empresarial acreano de manter um canal de diálogo permanente e direto com o Estado.

“Por meio deste conselho, o governador atenderá não só as federações, mas, também, as associações comerciais do interior do estado. Neste primeiro momento, estaremos empenhados na elaboração de um plano de desenvolvimento baseado na geração de empregos”, esclareceu.

José Adriano Ribeiro, presidente da Fieac, acredita que conselho será uma importante ferramenta de diálogo entre governo e setor produtivo. Foto: Diego Gurgel/Secom

Rubenir Guerra, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre), enalteceu a iniciativa governamental. “Nossa federação, por exemplo, congrega 17 associações comerciais no Acre. Isso significa que teremos voz perante o governo do Estado e isso, com certeza, fortalecerá nossa economia”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano Ribeiro, está confiante no sucesso desta parceria entre Estado e setor produtivo. “Por meio deste conselho, teremos essa conexão direta com o governo, onde poderemos debater tudo aquilo que interessa e é estratégico neste momento de recuperação da economia para o empresário”, pontuou.

O evento contou ainda com a participação do secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni; do secretário de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre, Assuero Veronez; do presidente da Federação do Comércio do Acre, Leandro Domingos; do superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira; do presidente da Federação das Indústrias de Goiás, Sérgio Mabel; e dos deputados estaduais José Bestene e Pedro Longo; entre outras autoridades.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Governador Gladson Cameli assume a presidência do PP nesta quarta, para entrar em campo de vez pela reeleição

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O governador Gladson Cameli assume nesta quarta-feira, 29, a presidência do PP, depois de um longo período meio afastado da parte orgânica da sigla por onde se elegeu deputado federal, Senador e Governador. Segundo a fonte do site AcreNews, Cameli deverá assumir em grande estilo para iniciar ele mesmo as tratativas relacionadas a reeleição, com alguma parecida com o que ele fez agora há pouco ao se reunir com maioria dos vereadores da capital.

Ainda segundo a fonte, ao invés de chegar espalhando, a ideia do governador é voltar a reunir a velha guarda e a atual configuração do partido.

Continue lendo

POLÍTICA

Em carta aberta, executiva do PP admite divergências internas, mas todas superadas para focar na reeleição de Cameli

Publicado

em

Por

Alencar e Rutenio: PP se prepara pra reeleição do governador Gladson Cameli

CARTA ABERTA

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PARTIDO PROGRESSISTAS DE RIO BRANCO

A Executiva Municipal do Partido Progressista de Rio Branco, entende que o próximo pleito eleitoral que se avizinha, é de responsabilidade de TODOS os Progressistas, principalmente, da Executiva Estadual, que será a responsável pela condução do Processo Eleitoral. Todavia, o partido não está parado. Há um grupo de lideranças que fazem parte da Executiva Municipal e que vem recebendo na sede do partido, todos os dias a partir das 14:30 horas, seus filiados e simpatizantes, especialmente, nossos pré-candidatos a Deputados Federais e Estaduais. A idéia é de fato, contribuir cada vez mais, com o crescimento e fortalecimento do partido no Acre, haja vista, sermos o maior Partido do Estado.
O PP como qualquer outro partido político, tem suas divergências internas. Mas, acreditamos que em breve, esses entraves serão superados e toda nossa equipe já está em campo de forma coesa, visando a manutenção e o aperfeiçoamento do nosso atual projeto. Nesse cenário político, precisamos estar mais ATENTOS e UNIDOS para que possamos trabalhar em prol da reeleição do nosso governador GLADSON CAMELI; que por sinal, encontra-se muito bem avaliado perante a opinião pública.

PROFº ALENCAR
PRESIDENTE

VEREADOR RUTÊNIO SÁ
VICE-PRESIDENTE

Rio Branco-Ac, 29 de junho de 2022

Continue lendo

POLÍTICA

Sessão na Câmara de Vereadores de Boca do Acre termina em pancadaria

Publicado

em

Por

A primeira sessão da semana na Câmara de Vereadores de Boca do Acre, Amazonas, terminou em pancadaria entre vereadores e assessores. A briga ocorreu na manhã desta terça-feira, 28, no plenário da casa. A confusão envolveu os vereadores Jansem Almeida e Roderick Costa. Os dois chegaram a trocar socos e chutes. Assessores dos parlamentares também entraram na briga generalizada.

A sessão foi suspensa e a Polícia Militar foi acionada

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas