POLÍTICA
Gladson assina documento pedindo restauração urgente da BR-319 entre Manaus e Porto Velho
Por Wanglézio Braga
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP) é um dos governadores que assinou um documento pedindo ao Governo Federal a reconstrução da BR-319 entre Manaus (AM) e Porto Velho (RO). A assinatura ocorreu durante encontro dos Governadores da Amazônia Legal, realizado na capital amazonense na semana passada. Além de Gladson, assinam também Wilson Lima (UB-AM), Marcos Rocha (UB-RO), Antonio Denarium (PP-RR), Wanderlei Barbosa (Republicanos – TO), Clécio Vieira (SD-AP) e Helder Barbalho (PT-PA).
Os executivos, na carta conjunta, informam que apoiam os trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa da Pavimentação da BR-39. Eles informam que a estrada é o “único corredor de transporte terrestre que conecta a região ao restante do país” e que a “pavimentação é estratégica para a região já que que a sua concretização impulsionará o desenvolvimento social econômico da Amazônia, contribuindo para a integração da Amazônia com o resto do país”.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha informou que enalteceu o apoio, pedido dos governadores junto ao governo federal. Segundo ele, para pavimentar a estrada, “temos condições de unir a preservação ao meio ambiente e o progresso. Rocha pediu urgência no projeto.
“Todos os governadores da Amazônia Legal assinaram uma carta ressaltando a importância e solicitando a pavimentação da BR-319. Todos sabem a importância dessa obra para o desenvolvimento dos Estados amazônicos, atualmente, a BR-319 é praticamente intrafegável, dificultando o escoamento de mercadorias. Desde 2019, essa é uma das principais solicitações junto ao Governo Federal. Acredito que para realizar essa pavimentação, temos condições de unir a preservação ao meio ambiente e o progresso. Por isso não podemos mais esperar, precisamos unir forças para tornar essa obra realidade”, comentou.