Connect with us

POLÍTICA

Gladson Cameli lança maior programa de incentivo à geração de emprego e renda do Acre

Publicado

em

Agência AC

Em uma ação ousada e de total compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do Acre, o governador Gladson Cameli lançou, nesta sexta-feira, 17, o Programa Melhor Emprego. A iniciativa liderada pelo governo do Estado tem como principal objetivo criar mecanismos e buscar alternativas, em parceria com a iniciativa privada, que resultem em mais oportunidades para a população por meio da geração de emprego e renda.

Nesta sexta-feira, 17, o governo do Acre lançou o Programa Melhor Emprego Foto: Neto Lucena/Secom

Entre as medidas anunciadas pelo próprio governador durante apresentação do programa está a prospecção dos 50 maiores grupos empresariais do país. A ideia é apresentar as potencialidades, dar segurança jurídica e criar um ambiente extremamente favorável para instalação de novos empreendimentos no Acre.

Transformar a atual situação econômica está entre os maiores desafios do governador Gladson Cameli. Baseado em pesquisas de opinião pública, o chefe de Estado mostrou, estatisticamente, que o desemprego é o principal problema a ser superado no Acre. 

“Temos que melhorar os indicadores econômicos e sociais. Esse programa vem para nos ajudar a mudar a realidade e dar mais oportunidade para a juventude. Precisamos fazer com que as pessoas possam voltar a sonhar e acreditar em dias melhores. O Acre é uma terra muito abençoada e precisamos nos unir para que possamos aproveitar essa riqueza que nós temos”, afirmou.

Governador Gladson Cameli está empenhado em mudar a atual situação econômica do Acre por meio da geração de emprego e renda Foto: Neto Lucena/Secom

Ciente do anseio popular, o governo faz a sua parte. Para este mês, está previsto o lançamento do edital de concurso público com de 150 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar. Já o próximo ano será marcado pela execução de grandes obras de infraestrutura nos 22 municípios. Somente os investimentos milionários do Estado contribuirão com o surgimento de quase 30 mil novos postos de trabalhos diretos e indiretos.

Destaque para área da Saúde. Até fevereiro de 2022, o governo licitará 48 projetos, que somam R$ 280 milhões, para a melhoria da rede pública hospitalar. A construção do primeiro viaduto da capital, no cruzamento das avenidas Ceará e Getúlio Vargas, e da Orla do Bairro 15 trará mais modernidade viária, qualidade de vida e injeção de mais de R$ 80 milhões na economia local.

Cameli aproveitou o evento para relembrar os principais avanços de sua gestão nos últimos três anos. Neste período, dois novos hospitais foram construídos, o número de leitos em unidades de terapia intensiva (UTIs) triplicou e o governo recebeu mais de 1 milhão de doses da vacina para proteger a população da Covid-19. Na Educação, apesar da pandemia, as aulas nas escolas estaduais continuaram por meio da TV, rádio e internet, professores receberam notebooks e internet, além da criação do prato extra da merenda escolar para mais de 160 mil estudantes. O trabalho árduo na Segurança Pública colocou o Acre como o estado que mais reduziu o número de homicídios nos nove primeiros meses de 2021.

Cameli aproveitou a oportunidade para falar sobre os avanços alcançados em sua gestão e confirmou novos investimentos Foto: Neto Lucena/Secom

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, o sucesso do Melhor Emprego depende, entre outros fatores, da garantia de infraestrutura necessária para atrair investidores, responsabilidade assumida pelo Estado. “A vinda dessas empresas não passa somente pela redução de incentivos fiscais. Mas por questões estruturais de maior amplitude, como é o caso da capacitação de mão de obra qualificada, facilitação de acesso ao crédito e identificação dos maiores gargalos de infraestrutura. Da nossa parte, estamos empenhados para vencer esses obstáculos”, enfatizou.

O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, parabenizou o governo pela elaboração do projeto e mostrou-se bastante entusiasmado com os novos rumos do estado. “O que estamos vendo de investimento neste estado, eu digo com toda a segurança, teremos os melhores dez anos dos últimos cinquenta”, comemorou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Deputado quer caçar falsos aliados que tem cargos no governo e não defendem o governador

Publicado

em

Por

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP), colega de partido de Gladson Cameli, cobrou durante solenidade no ISE de Sena Madureira na tarde desta quinta-feira (27) posicionamento do governador contra pessoas que têm cargo comissionado no Estado mas que se omitem na defesa ao governo e até se comportam como se fossem oposição a atual gestão.

Gehlen quer que o próprio chefe do Palácio Rio Branco separe aliados de adversários que têm cargo na estrutura administrativa do governo. O parlamentar afirmou que se não houver uma ação mais dura nesse sentido o governador vai enfrentar muitas dificuldades durante as eleições.

“Os adversários fazem críticas e nós ficamos de braços cruzados. Nós temos que contar com nós mesmos no combate às mentiras e às fakes news”, pediu.

Na solenidade, Gehlen cutucou Mazinho Serafim chamando-o de “desequilibrado” ao relembrar que o prefeito de Sena Madureira mentiu em uma rádio ao dizer que o governo do Acre não “doou” sequer um litro de óleo para o Município.

“Se botar combustível é roubado”, disse o deputado estadual ao relembrar a operação da Polícia Civil que resultou na prisão de um secretário municipal por suposto desvio de combustível da prefeitura.

Ainda ao comentar a veiculação de reportagens da Operação Ptolomeu na imprensa nacional, Gehlen avaliou que as matérias são “encomendadas”.

[Luciano Tavares, do Notícias da Hora]

Continue lendo

POLÍTICA

Pastor e Vereador Arnaldo Barros fala sobre o transporte público no RB noticias, com Muniz no SBT

Publicado

em

Por

O Pastor e Vereador Arnaldo Barros foi convidado para ser entrevistado no programa do Muniz, SBT Canal 8, RB Noticias e debateu sobre o transporte público que não tem uma boa situação na nossa capital acreana.

Nas ultimas semanas foram desativadas aproximadamente 20 linhas de ônibus e vários pais e mães de família ficaram desempregados, porém, chegaram em Rio Branco cerca de 8 ônibus da Viação Rico Transportes que assumirá as linhas abandonadas pela Viação Floresta na capital acreana.

A Frota irá atuar na cidade até o fim da licitação para a contratação de uma empresa para a prestação do serviço de transporte público.

“Muniz, eu acredito em dias melhores, o prefeito está fazendo o possível e o impossível para sanar a problemática dos ônibus. Sabemos que isso é um problema de nível mundial e não é tão simples de resolver, porém, não é motivo para o descaso com a população que necessita. Estamos nos movendo de dia e de noite para solucionarmos a situação.”
Disse o Pastor e Vereador Arnaldo Barros durante a entrevista.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Brasiléia inicia operação inverno nos bairros

Publicado

em

Por

A Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário municipal de Finanças Tadeu Hassem participou na manhã desta Quinta-feira, 27, do início da operação inverno nos bairros.

De acordo com a Prefeita, o trabalho irá beneficiar todos os bairros, com capina, recolhimento de entulhos, limpeza das ruas, recolhimento de lixo e piçarramento.

Hoje o serviço está sendo realizado no bairro Nazaré, com toda equipe da Secretaria Municipal de Obras no local.

O Gerente de Obras, Jorge Inácio fala a respeito do trabalho. ” Hoje iniciamos a operação inverno pelo bairro Alberto Castro e se estenderá por todos os bairros de Brasiléia, durante 20 dias”, disse.

A Prefeita Fernanda Hassem visitou algumas ruas e se reuniu com a equipe da Secretaria de Obras. ” A nossa equipe estará com frente de trabalho nos bairros para garantir limpeza, retirada de lixo e entulho e trabalho paliativo nas ruas. Durante o verão faremos uma grande força tarefa para melhorar as condições de trafegabilidade na cidade e na área rural”, afirmou a Prefeita.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas