Connect with us

ACRE

Gladson coloca à disposição da Saúde toda a frota de aeronaves para socorrer o interior

Publicado

em

Da redação do AcreNews \ Foto: Reprodução

O governador Gladson Cameli (PP) usou as suas redes sociais hoje (06) para fazer alguns esclarecimentos sobre a logística do socorro aos pacientes que vivem no interior. Ele enfatizou que colocou todas as aeronaves do Governo à disposição para demandas urgentes na área da saúde. A logística usada pelo governo serve de modelo a outros estados da Amazônia.

Segundo Gladson, “Desde o dia 16 de março, o avião Harpia 2 está voltado para os atendimentos de Tarauacá à disposição durante o tempo necessário para atender demandas de transferências de pacientes, não somente de lá, mas também dos municípios próximos”.⠀

Dados divulgados pelo governo mostram que o avião do governo fez inúmeras transferências de pacientes do interior. Esses pacientes eram de Feijó e Tarauacá e foram remanejados para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após necessidade de novos procedimentos médicos. Já o helicóptero Harpia 4 vem sendo usado para o transporte de pacientes e também para levar insumos aos hospitais. Segundo o governo, o aparelho também tem a missão de levar profissionais da Saúde aos locais de difícil acesso como aldeias indígenas.

Conhecidos como “Anjos sem Asas”, os profissionais conseguiram remanejar mais de 48 vítimas em estado grave com o novo coronavírus em cerca de 60 horas de voos, de janeiro a março deste ano.

Vale lembrar que em Janeiro, o Governo do Acre ganhou um monomotor Beechcraft Bonanza A-36, prefixo PT-KIP, com seis lugares. O avião integra a frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), com base no Aeroporto Internacional de Rio Branco. O aparelho foi uma doação do Governo do Mato Grosso do Sul (MS). Até o momento, o avião ainda não vem sendo usado para atender os casos de socorro em saúde, mas segundo o governo acreano ele poderá, caso precise, ser inserido para esse fim.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas