Connect with us

POLÍTICA

Gladson prestigia segundo encontro de aeromodelismo do Acre

Com pilotos do Acre, Rondônia e São Paulo, a segunda edição do Encontro de Aeromodelismo do Acre começou neste sábado, 4, no Clube de Modelismo, na estrada do Mutum, km 1,5, em Rio Branco, com a participação de 40 profissionais

Publicado

em

Agência AC | Foto: Diego Gurgel/Secom

Convidado de honra, o governador Gladson Cameli prestigiou a abertura do evento, que contou ainda com a participação especial de duas aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejus). Amante da aviação, o governador foi promovido a “patrono do clube”, e conheceu algumas modernas miniaturas, como o jato tornado, que atinge uma velocidade até 220 km/h.

João Victor, presidente do clube, explicou que o encontro é realizado para oportunizar a troca de experiências entre os pilotos e também para atrair novos amantes para o esporte. João aproveitou a presença do governador para externar o agradecimento do clube ao apoio que vem recebendo da atual gestão. “Obrigado, governador, pelo apoio. Por compartilhar conosco essa paixão pela aviação. Hoje esse evento só está acontecendo porque o senhor nos ajudou”, disse o presidente.

Gladson Cameli parabenizou os pilotos pela iniciativa e garantiu que o vai continuar apoiando e participando dos eventos promovidos pelo clube Foto: Diego Gurgel/Secom.

Gladson Cameli parabenizou os pilotos pela iniciativa e garantiu que o vai continuar apoiando e participando dos eventos promovidos pelo clube. “Minha gente, eu é que agradeço o convite, o carinho de vocês. Estendo a todos a minha gratidão”, disse.

Piloto paulista é uma das atrações

Com 30 anos de experiência no aeromodelismo, Humberto Pansica, o Betão, veio ao Acre fazer uma participação especial no evento. Morador de São Paulo (SP), ele é um dos maiores expoentes desse esporte no Brasil e destacou que no Acre o nível dos pilotos se igual com o restante do país. “Aqui há pilotos de alto nível. Gente que conhece, tem talento e coragem para expandir o modelismo. Agradeço o convite e espero voltar mais vezes”, enfatizou.

Humberto Pansica, o Betão, tem 30 anos de experiência e veio ao Acre trocar experiências com os pilotos locais Foto: Diego Gurgel/Secom

Homenagem ao Ciopaer

Não foi à taa que o governador Gladson Cameli pediu a presença de uma tripulação do Ciopaer no evento. Publicamente, Gladson Cameli fez uma homenagem a toda equipe que atua na aviação oficial do Estado, nas presenças dos comandantes Samir e Naique Trindade. Gladson lembrou do esforço e da determinação da equipe que no momento mais crítico da pandemia de Covid-19, foi aos locais mais extremos do Acre levando as vacinas.

Governador posa ao lado da tripulação do Hárpia 04; equipe do CIOPAER foi homenageado no evento Foto: Diego Gurgel/Secom
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas