Connect with us

ESPORTE

Goleiro da seleção, o acreano Weverton é indicado para melhor jogador da Libertadores

A decisão será por voto popular, através do site da Bridgestone. O goleiro do Palmeiras já chegou a ser indicado em 2020

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton, do Palmeiras, foi indicado ao prêmio de melhor jogador da Conmebol Libertadores da América, que é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul e que ocorre desde 1960. As indicações foram reveladas na última sexta-feira (29), através das páginas oficiais da Conmebol.

A decisão para definir o grande vencedor do “rei da América” é por voto popular através do site da Bridgestone. A votação começou na última quinta-feira (28) e vai até o dia da grande final, no dia 27 de novembro. Além de ganhar o título de melhor jogador, o vencedor ganhará um anel personalizado com pedras preciosas.

Weverton já chegou a competir pelo título, mas perdeu para o atacante Marinho, do Santos. Neste ano, além do acreano, outros dois nomes do Palmeiras também foram indicados: o atacante Rony e o meia Raphael Veiga. Do Flamengo, por sua vez, foram indicados os atacantes Bruno Henrique e Gabigol, e o meia De Arrascaeta.

A final da Copa Libertadores será entre Palmeiras e Flamengo e ocorrerá no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Com informações ContilNet.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Náuas terá jogadores importados e também do Vale do Juruá

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal/Zacarias Lopes

Com a presença de quase uma dúzia de jogadores, o Náuas iniciou sua pré-temporada na manhã desta quinta-feira (20), no campo “B” da Federação de Futebol do Acre. Uma atividade física marcou o primeiro dia de trabalho no clube.

De acordo com Zacarias Lopes, presidente/técnico do Cacique do Juruá, o time para a disputa do Campeonato Acreano 2022 já conta com alguns atletas: Bruno (lateral-esquerdo), Daniel e Léo (zagueiros), Guilherme Paulista e Leonardo (volantes) e Wagner e Pablo (atacantes). Outros cinco atletas de São Paulo devem chegar à capital acreana nos próximos dias para reforçar o Cacique, assim como atletas do Vale do Juruá.

Abraçou o projeto

A convite do amigo Guilherme Paulista, volante do Náuas, o atacante Wagner resolveu também abraçar o projeto do Cacique do Juruá para brigar pelas primeiras posições do Campeonato Acreano. O atleta, que esteve ano passado na segundinha do futebol Candango, disse para a reportagem da Rádio Difusora Acreana que gostou do projeto apresentado e resolveu aceitar o convite.

Prata da casa

Nesta temporada, o Náuas vai contar na sua equipe com vários atletas do Vale do Juruá, entre eles: o zagueiro Taumaturgo, o lateral-esquerdo Eduardo, o volante Romeu e os atacantes Otávio, Marquinhos e André (ex-Vasco-AC e Rio Branco-AC). O goleiro Anderson, o lateral-direito Danielzinho e o volante Diego, já com passagem pelo clube, também irão fazer parte do projeto.

Com dupla função no clube, o presidente/técnico Zacarias Lopes também confirmou que o professor Jesus Silva, que trabalhou na base do Vasco-AC, ajudará na comissão-técnica.

Estreia

Inserido no grupo A do Campeonato Acreano-2022, juntamente como o atual campeão Rio Branco-AC, Atlético-AC, Vasco-AC, Plácido de Castro e Adesg, o Náuas estreia na competição dia 20 de fevereiro, às 16h, no estádio Florestão, contra o Vasco-AC.

[Na Marca da Cal]

Continue lendo

ESPORTE

A pedido de Gladson Cameli, Acre pode sediar etapa nacional dos Jogos da Juventude

Publicado

em

Por

Em reunião com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, e o vice-presidente, Robson Aguiar, realizada nesta sexta-feira, 21, em Rio Branco, o governador Gladson Cameli ofereceu apoio institucional do Estado para que o Acre seja sede nacional de uma das 16 modalidades dos Jogos da Juventude 2022.

Gladson Cameli formalizou pedido ao presidente da CBDE para que o Acre seja sede de uma das modalidades dos Jogos da Juventude 2022. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reúne, anualmente, cerca de 4,5 mil atletas, com até 17 anos de idade, de escolas públicas e particulares dos 26 estados e Distrito Federal. Em 2022, Aracaju, capital de Sergipe, foi escolhida como sede das competições. A intenção é que a disputa do vôlei de praia possa ocorrer em Rio Branco, no mês de novembro.

“O governo do Estado tem total condições de oferecer todo apoio logístico e o que mais for preciso para que possamos receber nossos atletas do Brasil inteiro aqui no nosso estado. Sabemos da importância de incentivar o esporte e poder receber uma das modalidades dos Jogos da Juventude seria uma honra da nossa parte”, enfatizou o governador.

Governador Gladson Cameli colocou estrutura do Estado à disposição para sediar competição nacional. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A proposta foi recebida com entusiasmo pelo presidente da CBDE. Segundo Hora Filho, a viabilidade da solicitação apresentada por Gladson Cameli será analisada pela organização do evento esportivo em caráter de urgência, já que o evento mobilizará estudantes de todas as regiões do país.

“Diante deste pedido, temos que reavaliar nosso planejamento estratégico e planilhar todo investimento necessário para que essa modalidade seja realizada em Rio Branco. Mas quando a entidade encontra um governador disposto a ajudar e há competência técnica de sua equipe, esse é um ambiente favorável”, avaliou.

Hora Filho confirmou que solicitação do governador será analisada com urgência. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Presente no encontro, o chefe do Departamento de Esportes da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Júnior Santiago, classificou a possibilidade como um momento histórico para o Acre. “A vinda de uma competição nacional, que serve como seletiva internacional, para o nosso estado é grandiosa, ainda mais porque temos atletas do vôlei de praia que conquistaram medalhas de ouro na última edição dos Jebs [Jogos Escolares Brasileiros]. Agradecemos muito o governador Gladson Cameli por sua ousadia e, agora, vamos trabalhar para que isso se torne realidade”, declarou.

[Agência de Notícias do Acre]

Continue lendo

ESPORTE

Time da “Série A” namora o goleiro acreano Tomate: Contratação deve ocorrer nos próximos dias

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A imprensa esportiva passou a atribuir nesta semana uma aproximação entre o goleiro do Andirá-Ac com o Botafogo (RJ), o acreano Tomate, de 18 anos. Segundo reportagem do Jornal Lance! O jogador chegaria ao time carioca com contrato até o final de 2022.

Ainda de acordo com o periódico, Tomate deverá realizar nos próximos dias os exames médicos e assinar o contrato. Os últimos detalhes para o acerto ser fechado estão sendo discutidos. Se for de fato contratado, Tomate se torna o segundo goleiro acreano a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Oficialmente, o Andirá ainda não se manifestou sobre o assunto. O mesmo ocorre com o Botafogo.

Eduardo da Silva, popular Tomate, gerou comoção nacional após ser substituído durante um jogo na Copinha, entre Andirá e Atlético-MG. A troca gerou comoção no goleiro. O país repercutiu a cena e em seguida, Silva foi consolado por seguidores nas redes sociais e por atletas famosos. A situação ganhou ainda mais destaques quando o time adversário convidou-o para testes.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia