PRINCIPAL
Governador Gladson Cameli assina decreto de ‘Estado de alerta’ após subida repentina do rio Acre
Alessandro Silva
Após a subida repentina dos níveis das águas do rio Acre, onde em Assis Brasil e Epitaciolândia já tem mais de 60 famílias desabrigadas, o governador Gladson Cameli (PP) assinou, na manhã desta sexta-feira, 23, o decreto de ‘Estado de alerta’ devido a cheia dos rios que atinge diretamente Rio Branco e os demais municípios.
Estiveram presentes ao ato de assinatura o coordenador da Defesa Civil, coronel Carlos Batista, o secretário de Segov, Alysson Bestene, a vice-governadora Mailza Assis e o secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Em sua fala, Gladson garantiu que o Estado estará de prontidão para atender todos os municípios atingidos pela cheia.
“O importante é estarmos prontos para atender a todos. O estado estará presente onde os acreanos precisarem. Nós estaremos unidos e de prontidão para ajudar os que necessitarem”, disse o governador.
Segundo o o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Batista, o Estado já possui um plano de contingência em andamento para atender os municípios de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia, Assis Brasil já está sendo atendida com o plano.
O secretário de governo, Alysson Bestene coordenará o atendimento às vítimas da alagação e dialogará com os município sobre as necessidades.
“ O governador nos deu essa missão e já colocamos em alerta o Deracre, Sesacre e demais secretarias para que as pessoas possam serem atendidas. Nós estaremos prontos para dialogar com todos os prefeitos”, diz.