Connect with us

POLÍTICA

Governador recebe título de personalidade do ano da Polícia Federal, se emociona e quebra protocolo

Publicado

em

Com o objetivo de reconhecer, valorizar e prestar homenagens a autoridades e servidores de vários órgãos públicos que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Superintendência da Polícia Federal no Acre, a instituição promoveu, nesta sexta-feira, 3, o Prêmio Reconhecimento aos Valores e Personalidades 2021. Ao todo, 41 pessoas foram agraciadas com a comenda e certificado de honra ao mérito.

O governador do Acre, Gladson Cameli, foi um dos principais homenageados e ocupou posição de honra durante cerimônia realizada no auditório da sede da Polícia Federal, em Rio Branco. O chefe do Poder Executivo parabenizou o ineditismo da iniciativa e aproveitou o seu discurso para enaltecer o trabalho da instituição no permanente enfrentamento ao crime no estado, assim como a brilhante relação de respeito construída junto à sociedade.

“Todos sabem que a Polícia Federal é uma das instituições mais respeitadas e admiradas pelo povo brasileiro. E isso não é à toa. O combate sem trégua das senhoras e senhores que compõem o corpo da Polícia Federal à corrupção, ao tráfico de drogas e outras formas de criminalidade, que prejudicam a nossa sociedade é reconhecido pela opinião pública do nosso país”, expôs.

Cameli enfatizou que sua gestão prioriza parcerias interinstitucionais para fortalecer combate ao crime Foto: Diego Gurgel/Secom

Cameli reafirmou ainda o compromisso de sua administração no aspecto de somar esforços entre as instituições do Estado e Polícia Federal. “Como governador, tenho orientado minha equipe a prestar o auxílio naquilo que os senhores necessitem para atuar. Seja por meio da Polícia Militar, Polícia Civil e as outras forças que compõem a nossa Segurança Pública. Nesse sentido, a minha palavra sempre é a de união”, pontuou.

Na oportunidade, o atual superintendente da PF aproveitou para destacar os resultados históricos alcançados pela superintendência neste ano. Segundo o delegado Érico Barboza Alves, a integração interinstitucional tem grande relevância em relação aos números obtidos.

Érico Barboza, atual superintendente da Polícia Federal, aproveitou a oportunidade para destacar os relevantes resultados alcançados pela instituição em 2021 Foto: Diego Gurgel/Secom

“Hoje é um dia de celebrar os resultados da Polícia Federal e também de prestar essa homenagem aos órgãos parceiros, que tantos nos ajudaram. Deflagramos 64 operações especiais em 2021, ou seja, mais de uma por semana e é o triplo do ano passado. Conseguimos apreender mais de R$ 60 milhões em bens e 44 toneladas de drogas, além de de 175 prisões e 1.500 indiciamentos. Conseguimos solucionar 95% das nossas investigações”, explicou.

Os homenageados

Quatro ex-superintendentes regionais receberam a condecoração. São eles: Marcelo Salvio Rezende Vieira; Araquém Alencar Tavares de Lima; Chang Fan; e Diana Calazans Mann. Para esta última, que prezou pelo fortalecimento das parcerias com outros órgãos durante sua gestão, os resultados positivos são uma realidade incontestável.

Ex-superintendente da PF no Acre, delegada Diana Calazans Mann afirmou estar honrada pelo reconhecimento Foto: Diego Gurgel/Secom

“Foi uma honra ter atuado no Estado do Acre. Como ex-superintendente, fico muito feliz em ver todo o esforço que tivemos para realizarmos um trabalho integrado está rendendo frutos, consolidando a Superintendência da Polícia Federal no Acre como uma das mais importantes no combate ao crime organizado”, afirmou

Francisco Thum, presidente do Instituto de Defesa Animal e Florestal (Idaf), recebeu a homenagem. “Esse é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito com seriedade e com respeito. Eu me sinto muito honrado por estar representando o Idaf neste momento tão especial”, comentou.

Presidente do Idaf, Francisco Thum, também recebeu a homenagem Foto: Diego Gurgel/Secom

Também foram reconhecidos o comandante do 7º Batalhão de Engenharia de Construção, coronel Milton Maciel; o comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Rio Branco, 1º tenente Edson Baratto; o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos; o delegado-geral de Polícia Civil, Josemar Portes; o comandante-geral da Polícia MIlitar, coronel Paulo César Gomes; a presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Taynara Martins; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Acre, Getúlio Azevedo; o presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Arlenilson Cunha; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Ronald Polanco; o chefe da Fundação Nacional do Índio, Rodolfo Nobres; o superintendente dos Correios no Acre, Juliano Arns;  entre outras autoridades.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Gladson aprova planejamento do Deracre para os investimentos que serão realizados em 2022

Publicado

em

Por

O governo do Estado promoveu nesta quarta-feira, 26, uma reunião de alinhamento e planejamento de ações para o Acre. O governador Gladson Cameli reuniu-se com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Petronio Antunes, no objetivo de apresentar reflexões dos desafios enfrentados em 2021 e das ações previstas para 2022.

Gladson Cameli deu as boas-vindas à equipe do Deracre, enfocando junto aos servidores a esperança de muitas conquistas para o novo ano de trabalho. O governador explicou a importância da iniciativa em se investir em grandes em obras de construção em todo o estado no intuito de garantir maior geração de renda e emprego para população.

“Agradeço todo empenho dos servidores do Deracre, espero que em 2022 possamos contribuir mais para o desenvolvimento econômico e social do Acre”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Na oportunidade, o presidente do Deracre ressaltou a satisfação de representar a autarquia, agradeceu os elogios em nome de todos os servidores e reforçou o seu desejo de trabalhar mais pelo Acre.

Presidente do Deracre apresentou avanços das obras. Foto: Marcos Vicente/Secom

“Foi um ano de muitos avanços, estamos trabalhando para que em 2022 muitas obras se concretizem e estamos empenhados em garantir mais qualidade de vida para o povo acreano”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Em 2021, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), fez investimentos de mais de R$ 200 milhões em obras públicas.

[Agência de Notícias do Acre]

Continue lendo

POLÍTICA

Rodrigues Alves: Deracre age no Ramal do Alexandre e garante escoamento da produção de macaxeira e banana

Publicado

em

Por

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realiza intervenção no Ramal do Alexandre no município de Rodrigues Alves.

Os agentes da autarquia atuam no melhoramento de oito quilômetros de ramal, com serviços de saídas d’água, instalação de bueiros, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfície. A ação conta com a utilização de uma pá carregadeira, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão basculante.

De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, trata-se de uma solicitação atendida pelo governador Gladson Cameli às famílias da estrada, e os serviços devem garantir maior trafegabilidade para o produtor agrícola que necessita realizar o escoamento da produção.

Serviços devem beneficiar as famílias que necessitam de mais trafegabilidade para realizar o escoamento da produção de macaxeira e banana. Foto: Ascom/Deracre

“Estamos trabalhando para facilitar a vida dos produtores rurais do Acre e mais um ramal está recebendo os serviços do Estado”, afirmou o presidente.

Segundo o gerente regional do Deracre no Juruá, Evanilson Oliveira, a ação é resultado de uma solicitação de mais de 45 famílias que residem no ramal e que clamavam por atenção. “Nosso trabalho tem sido pautado em dar condições para que os produtores desse ramal consigam escoar sua produção de macaxeira, arroz e banana”, afirma.

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre, que segue avançando com obras em todo o estado.

Continue lendo

POLÍTICA

Nas redes, Michelle exalta Ciro Gomes: “É muito preparado!”

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Diariamente e timidamente o PDT nacional vem legitimando o ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), como um presidenciável. Apesar de sua popularidade e carreira, existem grupos dentro do PDT que não aceitam o nome dele para concorrer contra Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

No cenário do Acre, Ciro ganha apoio nada mais que da polêmica vereadora de Rio Branco, Dra Michelle Melo. Ultimamente ela tem replicado vídeos e faz menção ao pedetista como o nome mais gabaritado para concorrer ao pleito deste ano.

Hoje (26), Mello republicou um vídeo e destacou que Ciro é capacitado. “Ciro é muito preparado! PDT tem um nome preparado, tem base e militância”, escreveu.

De acordo com a postagem, Ciro tem influenciado para que Michelle pudesse colocar o nome dela à disposição para concorrer ao Governo do Acre. “Por isso coloquei meu nome à disposição para governo aqui no Acre”, concluiu.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia