Connect with us

ACRE

Governo federal reconhece Assis Brasil como cidade gêmea e o município pode se tornar área de livre comércio

Publicado

em

Localizada na fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia, Assis Brasil pode virar área de livre comércio. Essa possibilidade tem base na portaria 2.507 publicada no Diário Oficial da União, que reconheceu Assis Brasil e outras três cidades do Acre, como cidades gêmeas.

O artigo 1º diz que serão considerados cidades gêmeas os municípios cortados pela linha de fronteira, seja essa seca ou fluvial, articulada ou não por obra de infraestrutura, que apresentem grande potencial de integração econômica e cultural, podendo ou não apresentar uma conurbação ou semi-conurbação com uma localidade do país vizinho, assim como manifestações “condensadas” dos problemas característicos da fronteira, que aí adquirem maior densidade, com efeitos diretos sobre o desenvolvimento regional e a cidadania.

Como atende a todos esses requisitos, Assis Brasil pode se tornar área de livre comércio, e atrair a instalação de lojas francas, conhecida popularmente como Free Shop, estabelecimentos comerciais que permitem a venda de todos os tipos de produtos nacionais e importados totalmente livre de impostos, exceto carros, embarcações, aeronaves e combustíveis. O prefeito Jerry Correia comemorou a medida e disse que essa classificação abre portas para a cidade receber grandes investimentos e fortalecer a economia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas