Connect with us

ENTRETENIMENTO

Gustavo Matias, que está na próxima fase do The Voice Brasil, é integrante de projeto do MPAC

Publicado

em

O cantor acreano Gustavo Matias venceu uma batalha musical, nesta terça-feira (23), e avançou para mais uma fase do programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo. O jovem é professor no Conservatório de Música do Juruá, que faz parte do projeto Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em parceria com o Exército Brasileiro e o Poder Judiciário.

Gustavo interpretou a música “The Prayer”, com a participante Marya Bravo. A canção é originalmente gravada pela cantora canadense Celine Dion, em dueto com o tenor italiano Andrea Bocelli, e escrita por David Foster, Carole Bayer Sager, Albert Testa e Tony Renis.

A apresentação agradou aos jurados e, antes da decisão de quem passaria para próxima fase do programa, o acreano recebeu elogios da cantora Iza. “Gustavo, você é tão especial e seu dom é tão incrível”, externou a jurada.

A decisão da batalha musical foi feita pelo jurado Carlinhos Brown, que, ao escolher Gustavo Matias, destacou que a emoção transmitida durante a apresentação foi decisiva. “Meu querer não é meu, e minha emoção pede Gustavo”, afirmou Carlinhos.

Gustavo agradeceu Maiara Bravo pelo trabalho que fizeram juntos, afirmando que seguiria representando a cantora, com quem batalhou, bem como todos os outros artistas do Time Brown. Sobre ter passado para a próxima fase, Gustavo destacou a forte emoção que sentiu e a gratidão por aqueles que o ajudaram em sua trajetória na música.

“É um misto de alegria, adrenalina, orgulho e vontade de continuar lutando ainda mais pelo meu estado. Vontade de valorizar todo o mundo que acreditou e depositou fé em mim, ao Ministério Público do Acre, que, através da doutora Kátia e do doutor Iverson, mudou a minha vida de uma forma inacreditável. O Conservatório Musical do Vale do Juruá abriu as portas para mim e me ensinou muita coisa, principalmente a ser uma pessoa melhor e transformador de vidas”, afirmou o cantor.

Trajetória do artista

Gustavo Matias de Oliveira Pinheiro da Silva já demonstrava talento para música desde os seis anos de idade e cantava na igreja que frequentava, em Cruzeiro do Sul.

O jovem entrou para o Conservatório em 2016 como aluno de canto. Destacou-se e passou a dar aulas. Em 2019, um projeto do Conservatório foi aprovado por meio de um edital do projeto “Bem Maior”, do apresentador global Luciano Huck. Mas, com a mãe desempregada, ele teve que deixar a música de lado e saiu do Conservatório. Tempo depois, foi chamado de volta.

Este ano passou a receber uma bolsa por meio do MPAC, que mantém o Conservatório em parceria do governo do estado e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Atualmente, o jovem estuda física no Instituto Federal do Acre (Ifac) e é vocalista do grupo Garotos do Sótão, fruto do Conservatório, que faz apresentações na região do Juruá.

Na primeira apresentação para o The Voice Brasil, Gustavo conquistou os jurados e foi apontado por Carlinhos Brown como a voz mais aguardada da temporada do reality.

O promotor de Justiça Iverson Bueno, idealizador do projeto “Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho”, diz que os bons resultados do acreano no programa demonstram sua dedicação e a importância de projetos sociais voltados a mudar a realidade de um povo.

“Matias só prova o quanto ele se dedicou em mostrar que existe cultura no meio da floresta, e conseguiu, junto com o Conservatório, mudar uma realidade, não só de Cruzeiro do Sul, mas do estado do Acre, demonstrando que é possível, sim, fazer cultura. Basta muita força e dedicação, ele demonstrou do que é capaz”, afirmou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRETENIMENTO

The Voice: Acreano segue na competição após interpretar Queen e ser escolhido por Teló e Claudia Leitte

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução TV Globo

O único representante do Acre nesta temporada do The Voice Brasil, da Rede Globo, Gustavo Matias conseguiu o passaporte para continuar no programa após os técnicos escolherem a sua voz na noite de batalha entre as equipes. Ele recebeu dois votos favoráveis contra um, na edição exibida hoje (07).

O concorrente de Gustavo, Eduardo Vital, que é de São Paulo, do time de Iza, optou por interpretar o sucesso de James Brown, I Feel Good. Ele recebeu apenas um voto de Lulu Santos.

“Eu vim do meu estado para mostrar que lá existem bons cantores, cantores incríveis”

Chamado para o palco, Matias recebeu um elogio do seu técnico, Carlinhos Brown.  “O Gustavo é um cantor nato. Ele tem 22 anos e já tem uma preparação técnica que é invejável. Nós estamos diante de um grande artista e por que não dizer uma esperança de manter a música brasileira com essa voz (…) Você me surpreendeu de como se apresentou ao lado de um gigante. Você apenas cantou e cantou muito!”, disse Brown.

Gustavo, de 22 anos, que nasceu em Cruzeiro do Sul deixou um pouco de lado os cantores líricos e interpretou um clássico de Freddie Mercury do Queen, Bohemian Rhapsody. O canto do acreano trouxe emoção aos técnicos escolhidos para a votação (Lulu, Claudia Leitte e Michel Teló). No final, a cantora de axé e o sertanejo escolheram o acreano.

“Gustavo, você é incrível. Você não tem consciência disto! Você vai fluindo e nunca se perca disso na vida. Você é muito técnico, mais tem algo em você que combina com essa coisa despretensiosa e que transforma você em algo poderoso, que transporta a gente para um lugar mais lindo, mais alegre, mais leve!”, declarou Cláudia Leitte antes de revelar o voto.

Michel Teló justificou ao escolher o cruzeirense: “O meu voto vai para um histórico de um cara que eu me apaixonei pelo cantado, de um cara que arrebentou e vem crescendo (…) Eu tô com as duas cartas nas mãos e não sei o que fazer! (…) Eu preciso ver esse cara cantar mais, eu gosto muito dele, e queria muito essa voz desde a primeira temporada de um cara que cantasse lírico. Meu voto é para o Gustavo!”.

Em seguida, Claudia Leitte deu o voto de minerva da noite. “Eu já coloquei a minha carta na mesa. O nível disso aqui é muito alto e a gente passa em alta, em horário nobre. Vocês foram agraciados com o talento de vocês. A minha escolha é dura. A minha escolha é do time Brown”, escolheu.

Após a aclamação da vitória da batalha, Gustavo agradeceu os votos e disse: “Eu vim do meu estado para mostrar que lá existem bons cantores, cantores incríveis. Eu agradeço muito!”.

Finalizando a aparição do cantor acreano, o apresentador André Marques enfatizou: “O Acre está muito orgulhoso de você, meu garoto!”.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Neste sábado tem pagode na República Gourmet Gastrobar, centro de Rio Branco

Publicado

em

Por

O sábado a noite não será de tédio para quem não tinha pra onde ir aqui em Rio Branco. O República Gourmet Gastrobar abrirá suas portas a partir das 18h para o pagodinho com a Novo Samba e Isaías Bernardino. O República fica no antigo Mercado dos Colonos, cabeceira da ponte metálica.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Salão de festas da AABB lotada para a final da Libertadores, Flamengo x Palmeiras

Publicado

em

Por

Fotos: Weber Brito

O salão social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) já está totalmente tomado por torcedores, que querem ver o jogo entre Flamengo x Palmeiras, final da Taça Libertadores de América. A AABB fica na estrada Dias Martins, logo após a rotatória das confluências de avenida Ceará com Isaura Parente.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia