Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre em São Paulo o jornalista Juarez Di Cesaris, vítima de câncer

Publicado

em

O jornalista Juarez Di Cesaris, de 66 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 25, em São Paulo, vítima de câncer no pâncreas. Dono de uma voz grave, teve sua trajetória permeada por trabalhos relevantes como apresentador da TV Gazeta, TV 5 e TV Rio Branco.

Foi locutor e trabalhou no Ministério Público do Estado do Acre, tendo como último trabalho a participação na gestão da então prefeita de Rio Branco, Socorro Neri. Di Cesaris foi casado com a promotora de eventos Meyre Manaus por 21 anos, e deixa uma filha, Bárbara, e o neto Theo Amaral, frutos do primeiro casamento.

O sepultamento irá ocorrer na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Bolsonaro se filia ao PL e fala a Costa Neto sobre sua candidata a senadora no Acre, Márcia Bittar

Publicado

em

Por

O presidente Jair Bolsonaro acaba de se filiar ao PL, um dos maiores partidos do Brasil. Em sua fala, citou os principais nomes com os quais conta nos estados, entre os quais o senador Márcio Bittar (PSL), sobretudo para ocuparem vagas no Senado, a partir de 2023. É que, antes de oficializar sua filiação, Bolsonaro condicionou apontar nomes pelo Brasil para a disputa do Senado e um deles é o da ex-mulher de Bittar, a professora Márcia Bittar.

Ao AcreNews o senador Márcio Bittar pediu cautela até na divulgação do ato em função de as coisas ainda estarem muito indefinidas no Acre. É que o PL no Estado tem duas forças em seu comando atual, a ex-deputada federal Antônia Lúcia e a atual deputada Mara Rocha. “Eu tenho muito respeito pela Mara Rocha e não vamos nos precipitar. Quero fazer tudo combinado com ela”, disse o senador, que sonha e trabalha para unir o maior número de partidos, inclusive, apoiando a reeleição do governador Gladson Cameli (Progressistas), que tem a simpatia de Bolsonaro.

Com a ida de Bolsonaro para o PL, a sigla deverá ser controlada no Acre por Bittar, passando ele a ser o líder de um dos maiores conglomerados de siglas dos últimos tempos no Acre. Quanto a isso ele pede cautela. “Vamos por partes. Vamos conversar para ver como ficam as coisas aí no Acre”, disse, cauteloso.

Continue lendo

ACRE

Danilo Lovisaro é nomeado procurador-geral para o biênio 2022-2024

O ato de nomeação foi assinado pelo governador do estado, Gladson Cameli, e foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (29)

Publicado

em

Por

O procurador de Justiça Danilo Lovisaro foi nomeado o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Ele vai comandar a instituição durante o biênio 2022-2024, sucedendo a atual procuradora-geral, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

Eleito em primeiro lugar na lista tríplice, com 32,65% dos votos dos membros do MP acreano, o procurador toma posse no cargo em janeiro do próximo ano, em cerimônia com data a ser marcada. A eleição da lista tríplice ocorreu na sexta-feira (26), com a participação de 80 membros, entre procuradores e promotores de Justiça.

Danilo Lovisaro é 2º titular da Procuradoria de Justiça Criminal, e nos dois mandatos da procuradora-geral, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, atuou como coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além de ser membro titular do Conselho Superior da instituição.

Ingressou no MPAC em 1998, assumindo como promotor de Justiça em Brasileia. Exerceu a titularidade nas Promotorias do Tribunal do Júri, Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, 8ª Promotoria de Justiça Criminal e na Promotoria Especializada de Combate à Evasão Fiscal. Foi promotor-corregedor e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, bem como diretor da Fundação-Escola do MPAC e presidente do Colégio Nacional de Diretores de Escolas (CDEMP).

Danilo Lovisaro é formado em direito pela Universidade Braz Cubas. Possui cursos de especialização lato sensu em direito constitucional, direito tributário, direito penal e direito processual penal. Mestre em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em direito pela Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”. Também atua como professor efetivo da Universidade Federal do Acre (Ufac) desde 1994.

Continue lendo

POLÍCIA

Colegas de Flávio vibram com a prisão do Sargento Nery e iniciam vaquinha para pagar advogado

Publicado

em

Por

Da redação do AcreNews / Fotos; Reprodução

O caso Flávio Endres ganhou mais um capítulo na tarde de hoje (29). Após a manifestação organizada por colegas de faculdade e familiares, um grupo criou um perfil nas redes sociais para alimentar a sociedade e profissionais da imprensa com informações sobre a bronca que teve início no último sábado (27).

No perfil “Justiça por Flávio”, no Instagram, membros comemoraram a prisão do Sargento Erisson Nery, acusado de ter disparado quatro tiros no estudante de medicina durante uma confusão em Epitaciolândia. O decreto de prisão em desfavor de Nery foi assinado pelo Juiz do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Clóvis Lodi, titular da Comarca de Brasiléia.

No mesmo perfil, foi iniciada uma vaquinha para ajudar na contratação de advogados e até nas despesas médicas. Flávio encontra-se internado no Pronto Socorro de Rio Branco. Ele passou por cirurgia para a retirada dos projéteis. A esposa dele está ajudando nos cuidados.

“Em nome do nosso colega Flávio, queremos pedir encarecidamente a contribuição dos colegas que puderem contribuir com R$ 10 reais ou mais. O motivo é pra gente possa pagar o advogado para entrar no caso. Temos que levantar em média R$ 1.500 reais. A união faz a força!”, diz a publicação informando que as transferências podem ser realizadas via PIX.

Os atos pró-Flávio não acabaram. Outra campanha objetiva elevar o caso para uma repercussão nacional com destaques nos principais jornais do país. Os apoiadores estão marcando o jornalista da TV Record, Luiz Bacci, para uma cobertura mais ampla.

“Vamos fazer igual o caso da Kaliane, a moça de Xapuri. Todo mundo se juntou e marcou ele na matéria. Ele fez a cobertura completa do começo ao fim da reportagem”, comenta a postagem.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia