POLÍTICA
Ex-deputado Antônio Pedro pensa em frente ampla para disputar prefeitura de Xapuri
O ex-deputado estadual Antônio Pedro começou a trabalhar na montagem de uma frente ampla para disputar a prefeitura de Xapuri, sua terra natal e onde reside, em 2024. Filiado ao União Brasil, consegui a primeira e fundamental adesão ao projeto, o ex-vereador Gessi Capelão, que disputou a prefeitura em 2020, conquistando 1.201 votos, muito sufrágio para a região.
Com a experiência de dois mandatos de deputado, entre 2014 e 2022, sempre com votações altas, Antônio Pedro foi incentivado a não se isolar depois de ficar na suplência nas eleições passadas, mesmo tendo ultrapassado os cinco mil votos. Sempre bem votado em sua cidade, jogou-se sobre a ideia de disputar a prefeitura.
Até o meio do ano, os planos são de estar com uma boa frente formada, capaz de atrair a atenção do governador Gladson Cameli (PP), cuja popularidade em Xapuri é a maior da história de um líder do Estado. Até mesmo o deputado estadual do PP, Manoel Moraes, sigla de Cameli, será convidado para o projeto como reconhecimento da liderança dele na região.
“Vamos convidar todos para essa frente ampla para que isso não venha a se repetir em 2020, quando nós nos dividimos e o PT acabou ganhando a eleição com cerca de 30% dos votos”, diz Antônio Pedro empolgado.