Connect with us

INTERIOR

Isolados, moradores de Envira mostram situação da estrada que daria acesso a Feijó

Publicado

em

A estrada que deveria ligar a cidade de Envira, no Amazonas, à Feijó, no Acre, não permite nem a passagem de carro de boi. É o que mostra um vídeo gravado por uma moradora que relata a precária situação do trecho, enquanto lamenta que os produtores não conseguem escoar o que produzem.

O trecho que aparece nas imagens é da estrada da Agrovila, uma vicinal que liga a área urbana da cidade amazonense a zona rural. Esse ramal dá acesso a estrada Envira/Feijó, cujo trecho foi tomado pelo mata fechada.

Desde que assumiu o mandato, em 2021, o prefeito de Envira, Ruan Matos, engavetou o projeto de reabertura da estrada projetada para tirar milhares de famílias do isolamento. Se do lado amazonense as obras nunca andaram, do lado acreano o projeto está bem avançado.
O diretor de operações do Deracre, Departamento de Estradas do governo do Acre, Ronan Fonseca Lemos, disse que já foram abertos, 38 dos 42km de extensão do trecho. Para este ano, segundo ele, será concluída a reabertura da estrada.

“A gente vai retomar as obras assim que o verão começar. Temos muitas famílias acreanas que moram ao longo desse trecho, que antes ficavam isoladas no inverno. Mas a gente só pode ir até a divisa do Acre com o Amazonas. Do lado de lá, infelizmente não podemos entrar com as máquinas”, observou.

No território acreano, a estrada foi aberta até o rio Jurupari, restando apenas 4 km para chegar até a divisa entre os estados.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas