Connect with us

GOSPEL

Jornal mineiro ‘O Evangelho’ dá destaque à passagem de pregador acreano por Betim

Publicado

em

Jornal O Evangelho

A Igreja Pedra Viva Samambaia filial do bairro Campos Elíseos, que tem à frente o pastor Antônio Rezende (Toninho Lidere Veículos), realizará hoje, 3 de junho, o tradicional “Culto da Vitória”, só que desta vez convidou para ministrar a Palavra o pastor Maycon Gomes.

Natural do Acre, e conhecido como o “Príncipe do Norte”, o pastor Maycon Gomes é considerado um dos maiores ganhadores de almas no Brasil. Quando prega, muitas pessoas são batizadas com o Espírito Santo de Deus. Já pregou em vários estados do Brasil e em diversos outros países. Em um congresso ministrou para mais de 130 mil pessoas e durante o apelo, ganhou 500 almas para Deus.

O Culto da Vitória terá início à 19:30 horas e a igreja fica na Avenida Panarama, 544, bairro Campos Elíseos. “Venha participar e tomar posse da sua bênção. Traga sua família!”, convida o pastor Antônio Rezende.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOSPEL

Klev Soares, ex-vocalista do Quatro por Um, fará ‘turnê’ de uma semana em igrejas de Rio Branco

Publicado

em

Por

O cantor gospel Klev Soares, ex-vocalista da banda Quatro por Um, vai passar uma semana ministrando louvores em igrejas de Rio Branco. O pastor James Gomes, seu assessor no Acre, passou a agenda de apresentações dele, que começa dia 28 de maio na igreja Nação Forte, no bairro Sobral, passando por Catedral do Bosque, Wesleyana, terminando dia 5 de junho na MBCI, na avenida Antônio da Rocha Viana.

Confira a agenda:

QUEM FOI A BANDA QUATRO POR UM

Em 2002, a banda foi criada por Emerson Pinheiro, que se juntou aos amigos Valmir Bessa, Duda Andrade e Marcus Salles, para levar os jovens a ter um compromisso sério com a igreja através da música. Os quatro integrantes já eram bons músicos, e também já eram conhecidos no meio musical religioso por participação em trabalhos de vários cantores. A partir daí todos já tinham a certeza que já estava na hora de montar uma banda, e com a ajuda de Fernanda Brum e da gravadora MK Music, o grupo lançou o primeiro trabalho em 2003.

Entretanto, no ano de 2005, Emerson decidiu abandonar a banda devido a vários compromissos de shows e apresentações, o que acabou interferindo na vida pessoal com a esposa e a igreja. Em 2010, Marcus Salles também sai do grupo para investir em sua carreira solo. Klev Soares tornou-se o vocalista desde então.

Em 2010, lançaram o álbum Uma Voz, que marcou a estreia de Klev. Em 2013, lançaram seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Nada é Impossível. Em fevereiro de 2015, a banda lançou o seu último disco, Deixa o Céu Descer. O baterista Valmir Bessa anunciou sua saída do grupo. Em dezembro do mesmo ano, Duda e Klev anunciaram o fim do Quatro por Um.

Continue lendo

GOSPEL

AMEACRE organiza Marcha Para Jesus 2022 em Rio Branco com André Valadão e Bolsonaro

Publicado

em

Por

A Marcha para Jesus em Rio Branco que este ano será realizada no dia 17 de junho, comemora 26 anos desde sua criação. Pelo fato de a pandemia do Covid 19 ter impedido que acontecesse as duas últimas edições, este ano, porém a AMEACRE – Associação dos Ministros Evangélicos do Acre estará organizando em conjunto com as igrejas evangélicas de Rio Branco o que se espera ser a maior de todas as edições já realizadas.

Com o objetivo de unir o povo de Deus em uma caminhada pelas ruas de nossa cidade, entoando louvores a Deus e impetrando bênçãos sobre as famílias acreanas, sobre nossos representantes públicos e autoridades diversas, a Igreja Evangélica tem se unido em torno de um bem comum: “interceder em Favor da Vida, da Família e da Liberdade”

Como é comum a participação de cantores Gospel, está confirmada a presença do cantor e pastor André Valadão e banda.

Segundo o Pr. Paulo Machado, um dos organizadores, ficou acertado extraordinariamente em reunião realizada no último dia 02/maio no Palácio da Alvorada, DF, a participação do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que estará participando também nas marchas que ocorrerá em quase todas as capitais do Brasil.

A diretoria da AMEACRE tem se reunido com diversas Igrejas para estabelecer o roteiro que ficou definido assim: concentração no Parque da Maternidade, próximo ao terminal urbano, dirigindo-se pela Av. Ceará até a 4ª Ponte, subindo pela Av. Amadeo Barbosa até o Arena da Floresta, onde estará montado um palco de onde será ministrado louvores e a pregação da Palavra de Deus. Percurso não muito longo (aprox. 2,5 Km) dada a participação de idosos e crianças é maior nos últimos anos.

A organização da Marcha para Jesus 2022 convida a todos os pastores e líderes de igrejas evangélicas para participar de uma REUNIÃO GERAL a ser realizada no próximo dia 21 de maio às 08h30 (sábado) na sede da Igreja Ministério Filadélfia para as Nações, (apostolo Edgar), sito à rua General Vieira de Melo, 381 – Conj. N. Esperança – Floresta, ocasião em que será realizado os ajustes finais para a realização do evento.

Esse tem sido um evento muito salutar à família rio-branquense e a todo o estado do Acre.

Continue lendo

GOSPEL

HISTÓRIA | Os 93 anos da Primeira Igreja Batista de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Por

A história dos Batistas do Vale do Juruá, no Acre, se confunde com a história dos Batistas da cidade de Murray, Kentucky, Estados Unidos. Durante o pastorado de Harvey Boyce Taylor (1870-1932) frente à Primeira Igreja, um grande avivamento sobreveio; um maior comprometimento com as missões estrangeiras se notabilizou entre os irmãos e aquela igreja destacou-se em meio à Blood River Association.

Ainda sofrendo reflexos da primeira guerra mundial (1914-1918), a Junta de Missões Estrangeiras dos Batistas do Sul enfrentava dificuldades financeiras para o sustento de missionários já no campo, bem como o envio de novos missionários.

No dia 30 de novembro de 1919, a Primeira Igreja Batista de Murray votou e levantou oferta de U$ 3mil dólares para a Junta de Missões Estrangeiras com orientações específicas de que o recurso deveria ser empregado para a compra de um barco a motor, para auxiliar Eurico Alfredo Nelson (1862-1939), o em seu trabalho missionário no maior campo do Brasil: o Vale do Amazonas, que se estendia do Ceará ao Acre.

(Acervo Memória dos Batistas) E. A. Nelson no seu barco “buffalo”, adquirido pela PIB de Murray-KY

A embarcação (foto) com motor do tipo “Buffalo” tomou emprestado seu nome daquela máquina, que passou a ser utilizada nas empreitadas missionárias já em 1920. A ênfase da igreja de Murray no campo Brasileiro continuou.

Em fevereiro de 1922, durante encontro do Instituto Bíblico, num ambiente de profunda reverência e espiritualidade, com a representação de onze estados e mais de cem igrejas, foi acendido um fervor pelo campo brasileiro. Os primeiros missionários foram enviados por ocasião daquela reunião, dirigida pelo Pr. H. B. Taylor. Foi naquele ambiente de fervor e urgência por missões que, sem qualquer propósito ou ambição, nasceu a Amazon Valley Baptist Faith Mission, ou apenas, Missão de Fé Batista do Vale do Amazonas, iniciada com o objetivo de ser uma missão complementar à Junta de Richmond, voltada especificamente para aquela região do Brasil.

Naquele ano, H. Boyce Taylor, juntamente com representantes do Southern Baptist Seminary, de Louisville-KY, iniciaram uma jornada ao Brasil, participando até mesmo da Assembleia Geral da CBB de 1922, ocorrida em 1922, na Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

J. F. Brandon (1894-1970)

No ano de 1923, foi destacado para trabalhar no Vale do Amazonas, o missionário Joseph Franklin Brandon (1894-1970), juntamente com sua esposa, Anna Harsha (1896-1964), e seus quatro filhos. Aos vinte e três dias de outubro de 1923, saindo de New York, à bordo do Polycarp, J. F. Brandon começava sua peregrinação, rumo ao campo missionário. Escrevendo à redação de O Jornal Batista, de 23/11/1923, o irmão Nehemias Castro comunica a denominação Batista, a chegada de reforço missionário para vasto campo do Vale do Amazonas, que aportou em Belém aos três dias de novembro de 1923:

“[…] De Nova York, vindos no “Polycarp”, aqui aportaram, acompanhados de suas famílias, os missionários W. H. Jones, J. F. Brandon e V. B. Castleberry, afim de reforçarem o bom combate […].”

Durante os primeiros três anos, Brandon trabalhou diretamente com Eurico Alfredo Nelson, no Rio Solimões e afluentes, até ser enviado ao território federal do Acre.

Aos doze dias de outubro de 1926, J. F. Brandon chega à cidade de Cruzeiro do Sul, onde começa seu trabalho de pregação do evangelho na cidade e imediações. Aos doze dias de maio de 1929, foi organizada a Primeira Igreja Batista de Cruzeiro do Sul, quando aconteceu o batismo de nove pessoas, tornando-se a terceira igreja organizada no estado do Acre e considerando que a primeira igreja em Porangaba, Sena Madureira, foi dissolvida, esta igreja local consiste na segunda igreja mais antiga do Acre, sendo a mais antiga ainda em atividade, a Primeira Igreja Batista de Sena Madureira, organizada aos dois dias de janeiro de 1916; a organização da Primeira Igreja de Cruzeiro do Sul ganhou breve menção em um jornal noticioso local, O Rebate (19/05/1929), especialmente pelo fato de que um daqueles que foram batizados e feitos membros da novel igreja, foi o Sr. Cel. José de Vasconcellos Pessôa, um ex-intendente da cidade de Cruzeiro do Sul.

Todos os batistas do Acre juntam-se aos irmãos da Primeira Igreja Batista de Cruzeiro do Sul e celebram a Deus pelos seus 93 anos de existência, chamados para Adorar, Ministrar e Evangelizar. Agradecemos a Deus por ter acendido o fervor pelas missões nos corações dos homens do passado; rogamos a Deus que continue abençoando esta igreja, especialmente a vida e ministério do rev. Michael Craiglow.

[Icaro Alencar de Oliveira-Batistas do Acre]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas