Connect with us

GOSPEL

Bolsonaro contorna obstáculo no Senado para indicação de pastor ao STF

Publicado

em

A postura de parte do Senado em demonstrar intenção de barrar a indicação do advogado-geral da União, pastor André Mendonça, à vaga a ser aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), acendeu o alerta entre lideranças evangélicas, e o presidente Jair Bolsonaro está tranquilizando seus aliados.

O cenário do xadrez político envolvendo a próxima vaga do STF conta ainda com o interesse do procurador-geral da República, Augusto Aras, em ser indicado. Ele fez movimentos de aproximação com líderes evangélicos e se posicionou em defesa da liberdade religiosa durante o confinamento da pandemia.

Diante disso, Bolsonaro estaria tranquilizando pastores garantindo que conversou com Augusto Aras a respeito do assunto e o indicou que, caso seja reeleito, o indicará em uma das vagas que serão abertas em 2023, com as aposentadorias de Ricardo Lewandovski, em maio, e Rosa Weber, em outubro.

Ao mesmo tempo, André Mendonça tem feito o movimento político que todo indicado ao STF se vê obrigado a fazer, visitando ao longo dos últimos meses aproximadamente 40 senadores.

De acordo com o jornalista Thiago Prado, de O Globo, “Bolsonaro havia pedido para o seu AGU se movimentar porque percebeu que nos bastidores crescia a tese de que o Senado não aceitaria a escolha”.

O atual decano do STF, ministro Marco Aurélio Mello, se aposenta no próximo dia 05 de julho, antecipando em aproximadamente uma semana o ato que seria compulsório após completar 75 anos.

No dia seguinte, Bolsonaro deve indicar oficialmente o nome do jurista “terrivelmente evangélico” que ocupará a segunda vaga aberta no atual mandato do presidente da República.

Outros nomes vêm sendo especulados para a vaga, além do PGR Augusto Aras: o do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que perdeu força por ser ligado ao senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid e adversário de Bolsonaro, é um.

Os demais são o ministro Jorge Oliveira, amigo da família presidencial e recentemente empossando no Tribunal de Contas da União (TCU); o do desembargador e escritor William Douglas; o do presidente do Republicanos, o bispo licenciado da Igreja Universal, Marcos Pereira; e o mais recente especulado, Gilson Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”.

Com informações de Gospel Mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Samuel Mariano diz em entrevista que tentou suicídio após escândalos

Publicado

em

Por

O Fuxico Gospel

No último domingo (19), o pastor e cantor gospel Samuel Mariano participou de uma entrevista no Podcast Papo Arretado no YouTube.

A entrevista teve 2 horas e meia de duração, e o cantor aproveitou bem o espaço para se defender de todas as polêmicas que já se envolveu.

Em um determinado momento da conversa, Mariano revelou que tentou suicídio em 2018 após a divulgação de nudes atribuídos a ele na internet.

O artista gospel disse que tentou se matar porque “imaginou que não cantaria mais, não faria mais shows”. Apesar disso, ele declarou que não cantava por dinheiro, pois isso era apenas uma consequência.

Samuel disse que naquela época pegou o carro para se jogar contra uma carreta e tirar a sua própria vida, e revelou que não concretizou o seu desejo porque o bispo Samuel Ferreira ligou e pediu para ele “respirar e ficar vivo”.

Assista ao vídeo.

Continue lendo

GOSPEL

Pastor Gilmar, o pregador das Ruas de Sena Madureira, celebra 4 anos de trabalho e centenas de ‘convertidos’

Publicado

em

Por

YacoNews

Encravada às margens do rio Iaco, a cidade de Sena Madureira conta atualmente com dezenas de igrejas espalhadas pelos mais diversos Bairros e também na zona rural. Diariamente inúmeros fiéis são alcançados pela pregação da palavra de Deus seja nos templos católicos ou evangélicos.

Mas, a propagação da Bíblia em Sena Madureira vem rompendo os limites das quatro paredes de um templo. Há cerca de 4 anos, os moradores se deparam nas Ruas com o pastor Gilmar Monteiro que se notabilizou por realizar cultos ao ar livre.

Utilizando uma motocicleta, ele mesmo transporta a caixa de som e demais equipamentos aos pontos previamente escolhidos para a ministração. Além de pregar a palavra de Deus, ele também canta hinos e segue todos os passos de um culto. “Deus tem sido misericordioso. Mesmo no período da pandemia nós estivemos aqui, não paramos um dia sequer. Faça sol ou faça chuva, estamos nas Ruas levando as boas novas”, comentou.

Na manhã de ontem, por exemplo, sob um sol escaldante, o pastor Gilmar estava em ação, nas proximidades do semáforo da Avenida Brasil. “Agora em 2021, completo 4 anos de trabalho em Sena Madureira. Pra glória de Deus, já são 385 pessoas que, através da pregação, decidiram se converter a Cristo. Não é pela força, nem pela violência e, sim, pelo convencimento do Espírito Santo de Deus”, mencionou.

Gilmar Monteiro é natural de Rondônia e atuou durante 15 anos em Roraima como Missionário. “A mensagem que deixo para a população de Sena é que tenha fé em Deus, independente das dificuldades. Ele pode todas as coisas”, finalizou.

Continue lendo

GOSPEL

Congresso de jovens lota igreja Assembleia de Deus de Senador Guiomard no final de semana

Publicado

em

Por

O encerramento do 24º Congresso unificado de Jovem e adolescentes da Assembleia de Deus em Senador Guiomard, neste domingo, 19, foi o fechamento anos adequado para três dias de muita manifestação de Deus. Foi assim que o pastor presidente da igreja, Pedro Abreu de Lima, que é também presidente da Convenção Estadual da AD tradicional, descreveu a festa em sua página no Facebook.


“Foi uma festa marcada pelo poder e a glória de Deus. A Igreja AD em Senador Guiomard foi impactada pela ação do Espírito Santo, pessoas foram salvas, curadas, renovadas, batizadas com Espírito Santo… Deus usou de maneira forte cada um dos cantores e pregadores desta grande festa com a participação dos jovens e adolescentes da AD”, escreveu a liderança eclesiástica.


A direção de mocidade da igreja agradeceu a Deus pela cobertura do pastor Pedro Abreu. “Louvamos ao Senhor pela vida do nosso Presidente, pastor Pedro Abreu Lima e Irmã Glória Maria Lima pelo apoio ao Departamento e a confiança em cada um de seus líderes, parabéns”, disse o presbítero Marcos, que coordena a mocidade.


Por fim o pastor Pedro Abreu também elogiou a coordenação de jovens e adolescentes pela inciativa e condução da festa. “Vocês foram grandemente usados por Deus no trabalho e realização deste evento, somente o Senhor para vos recompensar. À todos os jovens e adolescentes fica a mensagem: permaneçam firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor… (1Co. 15. 58)”, disse o presidente.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia