Connect with us

ESPORTE

Jovem pugilista da periferia representará o Acre em evento internacional de boxe, mas precisa de ajuda

Publicado

em

O talento do pugilista foi descoberto em projeto social. Agora, ele busca patrocínio

Por Wanglézio Braga / Fotos: Wanglézio Braga

O pugilista Leandro Cavalcante Macário (24), morador do bairro São Francisco, periferia de Rio Branco, confirmou presença em um evento internacional de boxe que vai ocorrer no dia 19 de junho em Cobija, capital do Departamento de Pando (Bolívia). O rapaz que participa pela terceira vez de uma competição desse porte, promete ‘nocautear’ os adversários e atravessar a fronteira em Brasileia/Epitaciolândia com o prêmio em mãos.

Cavalcante representará o Acre e o Brasil no evento. Segundo a organização, até o momento ele é o único brasileiro que topou o desafio considerado “a luta do ano”. Pelo menos 10 bolivianos já formalizaram as inscrições, lutadores de outras nacionalidades manifestaram intenções de subir ao ringue. Para trazer o cinturão de campeão, o jovem vem trabalhando pesado e com muito afinco.

“A preparação está sendo bastante focada para o dia da luta, com muita dose de adrenalina. Todo dia é alimentação pesada, puxando muito ferro, corrida, treino em casa, na academia (…). Nós estamos trabalhando para ganhar. Enaltecer o nome do estado lá fora”, disse à nossa reportagem.

A competição deste mês será a terceira que Leandro participa em toda a sua carreira que teve início há pelo menos seis anos atrás. “Eu ganhei uma luta, perdi outra luta e quero vencer essa lá em Cobija!”, ressaltou.

Leandro foi descoberto em um projeto social idealizado pelo próprio treinador, o professor Cleicimar. Antes de ser pugilista, ele aprendeu outras artes marciais mistas, o que cria expectativa positiva sobre o desempenho do atleta no tablado.

Entre uma conversa e outra, ele não esconde a ansiedade, mas revela algumas estratégias que vai adotar antes de entrar no Coliseu Alfredo Huari, palco do evento. “Primeiramente tentar tirar essa ansiedade. Quero também assistir alguns vídeos de lutares bolivianos, principalmente os mais conhecidos, para estudar seus movimentos. E a principal estratégia, na hora da luta, é ficar se movimentando bastante, evitar levar socos e cansar o adversário”, revela.

Apesar do esforço e do sonho em ganhar a luta, Leandro precisa também de apoio financeiro. Desempregado há um tempo, o jovem diz que sem uma renda fixa tudo fica mais difícil na carreira de atleta.

Às instituições públicas, empresas ou pessoas que querem ajudá-lo podem entrar em contato pelo telefone: (68) 98427-2378.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Foto inédita do Jogador Garrincha em evento no Acre é divulgada após 41 anos

Publicado

em

Por

Um registro inédito do ex-craque do Botafogo e da Seleção Brasileira, Mané Garrincha, foi divulgado nessa quinta-feira (23), na rede social do desportista Afrânio Moura. Na imagem, o ex-jogador aparece ao lado de outros ex-atletas durante evento festivo em 1980, na antiga Fundação Bem-Estar de Assistência Social do Acre (Funbesa), em Rio Branco (AC).

Garricha veio à capital acreana naquela época representando a Legião Brasileira de Assistência (LBA), que tinha programas sociais voltados ao assistencialismo e à juventude. A Funbesa era um dos núcleos para projetos sociais, principalmente voltado ao esporte.

– Foi a inauguração, se eu não estou equivocado, da quadra poliesportiva que tinha na Funbesa naquele ano, onde era um espaço de atividades físicas. Eram desenvolvidas muitas atividades e ele estava presente – disse Afrânio Moura, que é o terceiro jogador agachado da esquerda para direita, em entrevista ao ‘ge’.

Na ocasião, Garrincha visitou a capital do Acre a pedido da Legião Brasileira de Assistência (LBA), que tinha núcleos sociais voltados ao esporte e à juventude.

– Nesse dia uma das atividades foi um torneio de futsal da comunidade local e nós, que estamos presentes nesse registro fotográfico, fizemos uma equipe e participamos e fizemos esse registro com o Garrincha. Na verdade ele jogou nesse evento, ele veio representando os programas sociais e abrilhantou essa atividade – completou.

Em 1982, Mané Garrincha já estava aposentado há quase oito anos. Ídolo do futebol, o desportista relatou ao ‘ge’ que a ida do ex-jogador foi um marco para a cidade.

Maior nome da história do Botafogo, o camisa 7 foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Com infomações GE Acre.

Continue lendo

ESPORTE

Em virada surpreendente, Rio Branco bate o Galo por 4×3

Publicado

em

Por

O Rio Branco-AC conseguiu superar o Atlético-AC de virada por 4 a 3, neste domingo (26), no estádio Florestão, na capital, e tem vantagem do empate na última rodada para garantir vaga na decisão do estadual contra o Humaitá.

O Estrelão ficou quase todo jogo atrás do marcador e só conseguiu virar aos 42 minutos do segundo tempo. O meia Gabriel Ceará, do Estrelão, foi o principal destaque da partida com três gols marcados. Wanderson também balançou as redes, de pênalti. O Galo Carijó marcou com Thomas, Digão e Daniego.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS


As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (30), no estádio Florestão. O Atlético-AC encara o Humaitá, às 17h, e o Rio Branco-AC enfrenta o Galvez, a partir das 19h. Confrontos válidos para terceira rodada do segundo turno.

Continue lendo

ESPORTE

3ª Corrida do BOPE vai reunir mais de trezentos atletas no próximo domingo, 26

Publicado

em

Por

No próximo domingo (26), Rio Branco vai sediar a Terceira Edição da Corrida do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, da Polícia Milita do Acre. Apesar de ser uma prova com o título de “ militar”, a competição é aberta a comunidade.

Promovida e organizada pela Acre Running, maior expoente em organização de eventos esportivos da região, a corrida terá a participação de mais de trezentos atletas, do Acre e de outros estados. Será um percurso de 5 km, sendo 3 em terreno de asfalto e 2 em trilha, com vários obstáculos.

Ao logo desses dois mil metros, os atletas irão encarar parte alguns dos obstáculos que os militares do BOPE utilizam em seus treinos, como o rastejo e a rampa.

A largada e a chegada acontecem no pátio do BOPE, no residencial IPÊ, em Rio Branco, a partir das 7h da manhã.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia