POLÍCIA
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa

A intenção da polícia é mostra a materialidade do crime, já que os fragmentos coletados nos restos mortais de duas das três crianças que morreram queimadas durante o incêndio não suficientes. Em outras palavras, a Polícia Civil que saber de quem é cada cadáver.
Além disso, as análises realizadas nos restos mortais, como os dentes de leite, supostamente pertencentes a Caio e Diogo Evangelista, não revelaram a presença de DNA viável para o estabelecimento do vínculo genético com o material de referência fornecido pela mãe, Jociane Evangelista.
O pedido para a exumação dos cadáveres dos irmãos Diogo, de 4 anos, e Caio Evangelista Monteiro, de 2 anos, foi autorizado pela Justiça do Acre. Agora caberá ao delegado Igor Brito marca da data da exumação.

As duas crianças e a bebê Vitória Sófia, de apenas 8 meses de vida, morreram em 19 de dezembro de 2020 em um imóvel localizado no Portal da Amazônia, região do Calafate. Os irmãos tinham sido deixados trancados em casa pela mãe, Jociane Evangelista Monteiro.
Quando o incêndio teve início, vizinhos ainda tentaram salvar as vítimas, mas o fogo alastrou rapidamente e em pouco tempo destruiu o imóvel. Na época, a jovem foi presa, mas atualmente responde o processo em liberdade.
Jociane passou a se ré pelo crime de abandono de incapaz por três vezes com resultado de agravante morte.
POLÍCIA
Plácido de Castro: homem é preso após assaltar distribuidora

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar no município de Plácido de Castro prendeu homem investigado pelo cometimento roubou a um estabelecimento comercial no município.
No dia 20 de junho de 2022, W.G.S, com o emprego de uma arma de fogo, roubou uma distribuidora de bebidas. Imediatamente após o crime, foi instaurado inquérito para a coleta de elementos probatórios.
Uma vez identificado o autor, a Polícia Judiciária representou pela prisão temporária do imputado, que foi acolhida pela Vara Criminal de Plácido de Castro. W.G.S., de 21 anos, foi preso pelas Forças de Segurança e se encontra à Disposição da Justiça.
[Ascom/PCAC]
POLÍCIA
Rodrigues Alves: homem é preso por tentativa de homicídio ocorrida em 2015

Ao final da manhã desta terça-feira, a Polícia Civil em Rodrigues Alves, prendeu, C. L. M., de 35 anos de idade, investigado pelo crime de tentativa de homicídio, no bairro Pucalpa ll, região periférica do município.
O trabalho investigativo da equipe de investigadores ada Delegacia Geral em Rodrigues Alves possibilitou identificar o autor do delito e representar por sua prisão preventiva concedida pela Justiça por meio da Vara Única de Rodrigues Alves.
O crime ocorreu em 24 de agosto de 2015 quando o autor desferiu golpes de faca contra Francisco Cordeiro Silva Moreira, primo do autor. O processo, transitado e julgado, foi concluso e a justiça condenou o autor a pena de reclusão 8 anos e seis meses, em regime fechado.
O mandado foi cumprido e o preso foi recolhido a unidade prisional para que cumpra a pena imputada pela justiça.
[Ascom/PCAC]
POLÍCIA
Após romper tornozeleira, foragido é preso com drogas e arma de fogo em Rio Branco

Nas primeiras horas desta terça-feira, 28, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu, em flagrante, em uma residência localizada no bairro Taquari, J. S. A., de 39 anos, pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
A prisão ocorreu em cumprimento a 03 (três) mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão em desfavor de J. S. A. que é considerado foragido da justiça do Acre e foi preso pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, e contra ele constava um mandado de prisão da Vara de Execução Penal, pois o flagranteado havia rompido o equipamento de monitoramento eletrônico em março de 2021.
Na residência foi encontrada em um dos cômodos, uma arma de fogo (revolver .38) municiado, 191 trouxinhas de cocaína, R$ 400,00 (quatrocentos reais) em espécie, além de petrechos para embalo de entorpecente como: balança de precisão, linhas, plásticos e vestígio de entorpecentes.
A Polícia Civil agradece ao Poder Judiciário e ao Ministério Público pela celeridade no procedimento, o que possibilitou o sucesso da investigação. A operação Policial aplicou prejuízo ao crime de aproximadamente de R$ 7.960,00 (Sete mil novecentos e sessenta reais) e teve por objetivo a retirada de entorpecentes das ruas e o asfixiamento do crime.
[Ascom/PCAC]
-
POLÍCIA11 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS5 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO2 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL2 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA2 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO2 meses atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍTICA2 meses atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”
-
ACRE2 meses atrás
Friale pede campanha do agasalho e avisa: “Será a mais intensa onda de frio polar dos últimos 30 anos”