ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Kiefer autoriza contratação de 139 profissionais mais 107 cadastro de reserva para a Educação
Por Wanglézio Braga
O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (PP) autorizou, via decreto publicado hoje (13) no Diário Oficial do Estado (DOE), a contratação temporária de pessoal para atender à necessidade da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a planilha, foram autorizadas 139 vagas mais 107 cadastros de reserva.
As vagas são para a zona urbana e rural da cidade. Mediador escolar, cuidador infantil e professor fundamental correspondem a maioria das vagas. As vagas também são para nutricionista, psicólogo, assistente social, psicopedagogo e professor de EJA.
Os salários variam de R$ 1.922,66 a R$ 3.134,01. “O recrutamento do pessoal a ser contratado, nos termos desta Lei, será efetuado por meio de concurso público temporário, sujeito a ampla divulgação, com observância aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Os critérios adotados para a seleção dos candidatos deverão ser objetivos e previamente fixados no edital de abertura do concurso público temporário”, diz o decreto.