Connect with us

ESPORTE

Lembrança: Carlão, o primeiro jogador de futebol do Acre a ir jogar fora em 1973

Publicado

em

Por Paulo Maia Sobrinho

Carlão, o Carlos Emmanoel de Souza (In memoriam), foi um dos primeiros atletas importados no futebol acreano. Ele foi jogar fora graças ao arrojo do saudoso Fernando Diógenes, na época diretor do querido Atlético Acreano, no ano de 1973.

Carlão jogou três temporadas pelo Galo Carijó. Por seu bom futebol, logo foi para o Sul do país, jogar no Esportivo de Bento Gonçalves-RS. 

Com seu bom futebol apresentado no Esportivo, Carlão logo foi contratado pelo grande Internacional de Porto Alegre-RS. As irreparáveis atuações pelo Inter o levou a ser convocado por Claudio Coutinho na pré-seleção brasileira para a Copa de 78, perdendo a vaga na seleção para o zagueiro Polozzi, que além do Oscar, como companheiro de clube, tinha a mídia paulista a seu favor.

Do Internacional, Carlão foi para o São Paulo de Rio Grande-RS, onde encerrou a carreira de atleta e passou a ser treinador do próprio Clube. Ali ficou até seu falecimento, aos 58 anos, no ano de 2010.

Carlão foi para o Sul, mas, além do futebol, levou também raízes acreanas.  Sua esposa, Maria Maia de Souza (In memoriam), e a filha, Silvia Karla, a Kaká. Em Rio Grande do Sul, onde plantou sua vida, tiveram mais dois filhos: Carlos Jr. e Amanda Maia de Souza.

Hoje, se Carlão estivesse ainda entre nós estaria completando 70 anos. Parabéns para ele, onde estiver.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Dever de casa: Rio Branco abre o returno com vitória sobre o Humaitá

Publicado

em

Por

O Rio Branco mostrou que tradição ainda precisa ser respeitada no futebol. Na noite desta quinta-feira,16, o Estrelão mostrou sua força e venceu o Humaitá por 1 x 0 na abertura do segundo turno do campeonato estadual.

O atacante Índio, estreante da noite, marcou o gol da vitória estrelada. Além da vitória o Rio Branco ainda quebrou a invencibilidade do time de Porto Acre.

Com a vitória, o time do técnico Marcelo Brás conseguiu os três primeiros pontos e segue firme em busca do título da temporada. O próximo jogo será contra o Atlético, em data a ser confirmada pela Federação.

Continue lendo

ESPORTE

Segundo turno do campeonato estadual começa nesta quinta-feira com rodada dupla

Publicado

em

Por

Três times, uma vaga e muita rivalidade. Este é o cenário do segundo turno do campeonato estadual de futebol que começa hoje, com rodada dupla.

Campeão do primeiro turno e já garantido na decisão, o Humaitá encara o Rio Branco FC, último dos quatro classificados para o returno. Ao Estrelão só a conquista do returno interessa, para garantir calendário para 2022. O técnico Marcelo Brás fará sua segunda partida no comando do time e vem com força máxima para o confronto. A partida está marcada para as 17 H, no Florestão, em Rio Branco.

Atlético x Galvez

Classificado para o mata mata da série D, o Galvez se reforçou para o returno, contratando quatro jogadores que estavam no São Francisco. O Atlético, que fez uma campanha ridícula na competição nacional, se apega na força do conjunto para iniciar a disputa. O confronto acontece as 19H no mesmo local do jogo anterior.

Continue lendo

ESPORTE

Galo perde trio para encarar o Imperador na abertura do returno

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O Galo Carijó para o confronto de estreia no returno do Campeonato Acreano 2021 terá a baixa de três jogadores. A lista começa com o meia Diego Costa. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória apertada sobre o Rio Branco por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno. Outras duas ausências serão as do meia Ciel e do atacante Douglas. Os dois jogadores estão entregues ao departamento médico e não vão a campo nesta quinta-feira (16), às 19h, no estádio Florestão, para encarar o Imperador Galvez.

O técnico Zé Marco para o duelo contra o Imperador Galvez teve uma semana livre de trabalho para ajustar sua equipe. Fora da disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador comemorou a folga na sequência de jogos na temporada para recuperar a parte física dos jogadores.

Estreia

A respeito do jogo de estreia no returno diante do Galvez, ele explicou que os dois adversários se conhecem e que a concentração neste momento decisivo do torneio será importante. O treinador celeste acredita no equilíbrio técnico da partida e um detalhe pode ser fundamental para a definição do jogo.

Impedido

 O Galo Carijó segue impedido de contratar jogadores por decisão da Fifa em virtude de uma dívida com o Correcaminos-MEX.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia