ESPORTE
Série D: Galvez vence Fast Clube e assume a vice-liderança

Na Marca da Cal / Foto: Antônio Assis
Com dois gols de pênaltis, o Imperador Galvez conquistou importante vitória neste sábado (3), no estádio Ismael Benigno (Colina), contra o Fast Club-AM por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Mesmo jogando fora de casa, o Galvez conseguiu abrir o placar ainda nos primeiros minutos de partida, através de uma cobrança de penalidade de Geovani Silva. O Rolo Compressor correu atrás do prejuízo e, após perder uma penalidade com Flamel, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo com Jackie Chan.

Na etapa complementar, o Imperador pressionou mais que o time da casa, tanto que foi coroado com a vitória. O gol do triunfo imperialista saiu de uma penalidade cometida pela equipe fastiana no meia-atacante Felipinho. Radames cobrou bem o tiro livre e garantiu a primeira vitória do Imperador fora de casa na competição: 2 a 1.

Como fica
Com a primeira vitória fora de casa na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Galvez pegou o elevador e assumiu a vice-liderança do grupo 1. O campeão acreano chegou aos nove pontos, mesma pontuação do São Raimundo-RR, mas leva vantagem nos critérios técnicos. Por outro lado, o Fast Club-AM estacionou na sexta posição da tabela de classificação, com seis pontos ganhos.

Próximos jogos
O Galvez retorna a campo no próximo domingo (11), às 15h, na Arena da Floresta, para medir forças contra o São Raimundo-RR. Um dia antes, o Fast Club-AM encara no estádio Canarinho, na cidade de Boa Vista-RR, o GAS-RR, às 17h (de Brasília).

Fast Clube-AM 1 x 2 Galvez-AC
Data: 03/07/2021
Arbitro: Raimundo Jose Chagas Araujo – CBF/MA
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso – CBF/AM, Alexsandro Lira de Alexandre – CBF/AM
Estádio: Colina – Manaus/AM
Fast-AM: Paulo e Matheus Tabata
Gols: Jackie Chan; (Fast); Geovani e Radames (GEC)
Fast Clube: Iago; Wendel (Pedro Paulo), Felipe, Paulo e Matheus Tabata (Guilherme Moller); Júnior Baé, Marcelinho (Sabino) e Flamel (André);
Alexandre (Rossini), Charles e Jackie Chan. Técnico: Marcelo Conte
Galvez Esporte Clube: Wadson; Raylson, Marcão, Felber e Giovani; Ryan (Netão), Weverton Braz e Geovani (Matheus Nego);
Radamés (Eduardo), Maikon (Wanderson) e Felipinho. Técnico: Paulo Roberto Oliveira
ESPORTE
Em jogo de quatro expulsões, Rio Branco e ASA-AL ficam no empate sem gols
Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
Rio Branco e Asa de Arapiraca-AL ficaram no empate sem gols neste domingo (7), no estádio Florestão, pelo jogo da ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo foi bem “quente” e o resultado disso foram quatro expulsões, duas para cada lado, aplicadas pelo árbitro Artur Gomes Rabelo (ES). Os zagueiros estrelados Yago Ramon e Hiago Santos foram excluídos do duelo. Por outro lado, o Asa acabou perdeu por indisciplina os defensores Brumatti e Cristian Lucca.
Confronto da volta
Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Um novo empate com gols ou sem gols, leva a decisão da vaga às quartas de final para as cobranças de pênaltis.
Resumo do jogo
Com apoio de 2.389 torcedores (R$ 25.890,00), o Rio Branco começou a partida pressionando na busca do gol, mas que assustou primeiro foi o time visitante, numa cabeçada do meia-atacante Anderson Feijão, aos oito minutos.
Refeito do susto, o Rio Branco chegou com perigo numa finalização do volante Jackson, mas a bola não encontrou a rede do time alagoano. Pouco depois, a bola sobrou limpa nos pés do atacante Wanderson, mas jogador estrelado perdeu gol incrível.
Num bola rápida, o atacante Wanderson se livrou da marcação adversária e parou somente nas mãos do goleiro Renan Rinaldi.
O time alagoano respondeu em dois lances. O primeiro deles numa cabeçada de Ermínio, e, o segundo, numa finalização de fora da área de Zé Luiz.
Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 44, os zagueiros Hiago Santos, do Rio Branco, e Brumatti, do ASA, se estranharam durante escanteio e foram expulsos pelo árbitro Artur Gomes Rabelo.
Sem gols
Na volta dos vestiários, o Rio Branco seguiu com mais posse de bola diante de um adversário fechado que buscava encaixar um contragolpe para abrir vantagem do duelo.
No primeiro minuto de jogo, o lateral esquerdo Negueba cruzou a bola na área do Asa de Arapiraca-AL. O atacante Matheus Nego se antecipou à defesa alagoana e cabeceou para a defesa do goleiro Renan Rinaldi.
Mesmo com dificuldades para furar as linhas do time alagoano, o Rio Branco seguiu buscando o gol, mas sem sucesso. Aos 22 minutos, após uma confusão na área do Rio Branco, o árbitro Arthur Rabelo resolveu expulsar os zagueiros Cristian Lucca (ASA) e Yago Ramon (Rio Branco).
Com mais espaço em campo, o Rio Branco tentou pressionar na busca do gol e a melhor oportunidade saiu de um chute de fora da área do meia Ciel, mas a bola passou rente a trave do goleiro Renan Rinaldi. Quase!
Luan sofre mal súbito

O atacante estrelado Luan teve um mal súbito no vestiário do Florestão logo após o empate sem gols deste deste domingo (7) contra o Asa de Arapiraca-AL. Uma unidade do SAMU foi acionada e o atleta deu entrada do Pronto Socorro. Luan durante o jogo recebeu uma pancada forte na região da coluna e ficou algum tempo recebendo atendimento médico no gramado e, posteriormente, retornou para a partida.
Valdemar Neto, presidente do Rio Branco, informou a nossa reportagem que o quadro clínico do atleta está evoluindo positivamente, mas continua em observação no PS de Rio Branco-AC.

Data: 07/08/2022
Local: Florestão
Público: 2.389 pagantes
Renda: R$ 25.890,00
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Ademar Júnior Berger (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Cartões Amarelos: Evandro Gigante, Jackson, Bruno Monteiro e Isaías (RBFC); Brumati, Renan Rinaldi, Thallyson, Jorginho e Alysson Dutra (ASA-AL)
Cartões Vermelhos: Yago Ramon e Hiago Santos (RBFC); Brumatti e Cristian Lucca
Rio Branco-AC: Evandro Gigante; Isaías, Yago Ramon, Hiago Santos e Negueba; Jackson, André Lessa (Hugo), Marcos Paixão e Matheus Nego (Luan); Wanderson (Wilker) e Rabiola (Ciel). Técnico: Bruno Monteiro
ASA-AL: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Thallyson; Colina (Alysson Dutra), Zé Wilson, Didira (Xandy) e Anderson Feijão (Bennê); Roger Gaúcho (Diego Rosa) e Ermínio (Jorginho). Técnico: Jota Guerreiro
ESPORTE
Asa-AL terá desfalque de volante e técnico diz que estudou o Rio Branco

Na Marca da Cal
O algoz do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2009, o Asa de Arapiraca faz na tarde deste sábado (6), no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC) leve treino visando a partida do domingo (7), às 17h, no estádio Florestão, diante do próprio Rio Branco, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
O técnico Jota Guerreiro para a partida não vai poder contar com o volante Marco Antônio. O atleta foi liberado pela direção alvinegra para o seu casamento, agendado para esse sábado (6) e fica à disposição do clube para a partida de volta. Já o meia Roger Gaúcho, expulso na partida contra o Santa Cruz pela 13° Rodada da série D, e punido com quatro jogos de suspensão pela 3° Comissão Disciplinar do STJD, vai jogar novamente sob efeito suspensivo concedido a ele, no dia 31 de julho, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o provável time alagoano para encarar o Rio Branco será: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Bromai e Thalysson; Colina, Zé Wilson, Didira e Roger Gaúcho; Anderson Feijão e Ermínio.
Com média de gols de 1,18 por jogo – 19 gols em 16 jogos, o Asa de Arapiraca-AL tem como artilheiro da equipe na competição nacional o atacante Anderson Feijão, com três gols. Somando a primeira e a segunda fases do torneio, o time alagoano somou 31 pontos (16 jogos – 9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 19 gols pró e 13 contra).
Jota Guerreiro diz que estudou o RBFC
Ciente de jogo complicado no Acre, o técnico Jota Guerreiro, disse à imprensa alagoana que estudo o time acreano e conhece os pontos fracos e fortes. “Esperamos explorar os fracos e neutralizar os fortes para fazer um bom jogo”, comentou Jota Guerreiro antes do embarque para Rio Branco-AC.
A respeito de uma comparação entre os duelos ocorridos pelo acesso à Série B de 2010 e os dois próximos confrontos das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D 2022, o técnico do Alvinegro fez o seguinte comentário: “2009 Ficou pra trás, ali eu estava como atleta, fiquei na história como atleta e espero fazer história como técnico de futebol. A gente sabe que é um jogo bastante difícil, a logística ajudou a gente neste ano, é totalmente diferente de 2009, quando passamos quase um dia viajando, agora não, só temos cinco horas pra chegar lá, mas é esquecer 2009 e pensar agora em 2022, como técnico de futebol, e espero fazer história no clube”.
ESPORTE
Bruno Monteiro não confirma titulares do Rio Branco para pegar o ASA-AL

Na Marca da Cal
Invicto em jogos disputados como mandante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco-AC fechou na manhã deste sábado (6), no CT do José de Melo, sua preparação para o jogo da ida das oitavas de final contra o Asa de Arapiraca-AL.
O técnico Bruno Monteiro para a partida não poderá contar com o lateral direito Pêu. O atleta se recupera de uma problema na região do púbis e não teve contrato renovado com o clube. Com isso, o jovem Isaías segue entre os titulares. A respeito da escalação para o duelo diante dos alagoanos Bruno Monteiro mantém o mistério e os titulares serão divulgados somente nos No entanto, a provável time estrelado para encarar o ASA-AL será: Evandro Gigante; Isaías, Yago (Hugo), Santos e Negueba; Jackson, Marcão e Rabiola (Ciel); André Lessa, Matheus Nego e Wanderson (Wilker).
Técnico estuda adversário e pede atenção com Anderson Feijão
A semana de trabalho do técnico Bruno Monteiro para ajustar o Rio Branco para o jogo da ida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Asa de Arapiraca-AL foi de “dupla jornada”. O profissional, além de buscar durante os treinos um modelo capaz de surpreender o time alagoano, passou horas estudando o adversário. “Temos informações importantes sobre equipe alagoana, mas eles também buscaram se informar a respeito de como atuamos”, disse o técnico estrelado durante o programa Bancada do Esporte”, da TV 5, emissora filial da TV Bandeirantes.
Entre os jogadores do time alagoano que chamaram atenção do técnico Bruno Monteiro está o meia-atacante Anderson Feijão. O técnico estrelado revelou que o atleta é o principal articulador das jogadas do time adversário e peça importante no sentido de quebrar as linhas defensivas da sua equipe, tanto que terá atenção especial durante a partida.

A respeito de como vencer o primeiro jogo diante da equipe alagoana, o técnico Bruno Monteiro não esconde que o importante, primeiramente, será o time estrelado entrar concentrado para o duelo (fator psicológico) e, posteriormente, focar naquilo que foi trabalhado durante a semana que antecedeu a partida e, não menos importante, segundo ele, será explorar os pontos negativos do adversário e os positivos de sua equipe.
Evandro Gigante confiante na vitória

Vivendo bom momento na carreira e considerado o herói da classificação do Rio Branco diante do Pacajus-CE na partida da volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, ao pegar uma das cobranças de pênaltis da equipe adversária, o goleiro Evandro Gigante, de 1,93m, ao conceder entrevista para o programa Bancada do Esporte”, da TV 5, emissora filial da TV Bandeirantes, mostrou otimismo na possibilidade do time estrelado largar na frente do Asa de Arapiraca-AL neste primeiro confronto das oitavas de finais do torneio nacional. “Estamos cientes da nossa responsabilidade de fazer o placar neste primeiro confronto contra o Asa para chegarmos com uma certa tranquilidade na partida da volta”, pontuou o goleiro estrelado, que aproveitou o momento para convocar o torcedor acreano a marcar presença neste domingo (7), no estádio Florestão, para empurrar o Estrelão para cima do Asa de Arapiraca-AL.
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Metade, ou mais um pouco, da bancada federal do Acre não deve voltar pra Brasília após as eleições
-
POLÍCIA1 ano atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS6 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | “Estamos em harmonia”, diz Márcio Bittar sobre a relação com Alan depois de um churrasco nesta segunda-feira
-
EVANDRO CORDEIRO3 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL4 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ACRE1 semana atrás
Tradição: motel da cidade lança propaganda gozando até da concorrência