Connect with us

ESPORTE

Série D: Galvez vence Fast Clube e assume a vice-liderança

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Antônio Assis

Com dois gols de pênaltis, o Imperador Galvez conquistou importante vitória neste sábado (3), no estádio Ismael Benigno (Colina), contra o Fast Club-AM por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Mesmo jogando fora de casa, o Galvez conseguiu abrir o placar ainda nos primeiros minutos de partida, através de uma cobrança de penalidade de Geovani Silva. O Rolo Compressor correu atrás do prejuízo e, após perder uma penalidade com Flamel, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo com Jackie Chan.

No fundo, jogadores do Galvez comemoram o primeiro gol contra o Fast Club-AM. Foto: Antônio Assis.

Na etapa complementar, o Imperador pressionou mais que o time da casa, tanto que foi coroado com a vitória. O gol do triunfo imperialista saiu de uma penalidade cometida pela equipe fastiana no meia-atacante Felipinho. Radames cobrou bem o tiro livre e garantiu a primeira vitória do Imperador fora de casa na competição: 2 a 1.

O meia-atacante Felipinho é pressionado pela marcação do jogador do Fast Club-AM. Foto: Antônio Assis

Como fica

Com a primeira vitória fora de casa na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Galvez pegou o elevador e assumiu a vice-liderança do grupo 1. O campeão acreano chegou aos nove pontos, mesma pontuação do São Raimundo-RR, mas leva vantagem nos critérios técnicos. Por outro lado, o Fast Club-AM estacionou na sexta posição da tabela de classificação, com seis pontos ganhos.

O volante imperialista Weverton Braz conduz a bola no campo do Fast Club-AM. Foto: Antônio Assis.

Próximos jogos

O Galvez retorna a campo no próximo domingo (11), às 15h, na Arena da Floresta, para medir forças contra o São Raimundo-RR.  Um dia antes, o Fast Club-AM encara no estádio Canarinho, na cidade de Boa Vista-RR, o GAS-RR, às 17h (de Brasília).

Arte: GE

                Fast Clube-AM         1       x       2           Galvez-AC

Data: 03/07/2021

Arbitro: Raimundo Jose Chagas Araujo – CBF/MA

Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso – CBF/AM,  Alexsandro Lira de Alexandre – CBF/AM

Estádio: Colina – Manaus/AM

Fast-AM: Paulo e Matheus Tabata

Gols:  Jackie Chan; (Fast); Geovani e Radames (GEC)

Fast Clube: Iago; Wendel (Pedro Paulo), Felipe, Paulo e Matheus Tabata (Guilherme Moller); Júnior Baé, Marcelinho (Sabino) e Flamel (André);
Alexandre (Rossini), Charles e Jackie Chan. Técnico: Marcelo Conte

Galvez Esporte Clube: Wadson; Raylson, Marcão, Felber e Giovani; Ryan (Netão), Weverton Braz e Geovani (Matheus Nego);
Radamés (Eduardo), Maikon (Wanderson) e Felipinho. Técnico: Paulo Roberto Oliveira

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Foto inédita do Jogador Garrincha em evento no Acre é divulgada após 41 anos

Publicado

em

Por

Um registro inédito do ex-craque do Botafogo e da Seleção Brasileira, Mané Garrincha, foi divulgado nessa quinta-feira (23), na rede social do desportista Afrânio Moura. Na imagem, o ex-jogador aparece ao lado de outros ex-atletas durante evento festivo em 1980, na antiga Fundação Bem-Estar de Assistência Social do Acre (Funbesa), em Rio Branco (AC).

Garricha veio à capital acreana naquela época representando a Legião Brasileira de Assistência (LBA), que tinha programas sociais voltados ao assistencialismo e à juventude. A Funbesa era um dos núcleos para projetos sociais, principalmente voltado ao esporte.

– Foi a inauguração, se eu não estou equivocado, da quadra poliesportiva que tinha na Funbesa naquele ano, onde era um espaço de atividades físicas. Eram desenvolvidas muitas atividades e ele estava presente – disse Afrânio Moura, que é o terceiro jogador agachado da esquerda para direita, em entrevista ao ‘ge’.

Na ocasião, Garrincha visitou a capital do Acre a pedido da Legião Brasileira de Assistência (LBA), que tinha núcleos sociais voltados ao esporte e à juventude.

– Nesse dia uma das atividades foi um torneio de futsal da comunidade local e nós, que estamos presentes nesse registro fotográfico, fizemos uma equipe e participamos e fizemos esse registro com o Garrincha. Na verdade ele jogou nesse evento, ele veio representando os programas sociais e abrilhantou essa atividade – completou.

Em 1982, Mané Garrincha já estava aposentado há quase oito anos. Ídolo do futebol, o desportista relatou ao ‘ge’ que a ida do ex-jogador foi um marco para a cidade.

Maior nome da história do Botafogo, o camisa 7 foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Com infomações GE Acre.

Continue lendo

ESPORTE

Em virada surpreendente, Rio Branco bate o Galo por 4×3

Publicado

em

Por

O Rio Branco-AC conseguiu superar o Atlético-AC de virada por 4 a 3, neste domingo (26), no estádio Florestão, na capital, e tem vantagem do empate na última rodada para garantir vaga na decisão do estadual contra o Humaitá.

O Estrelão ficou quase todo jogo atrás do marcador e só conseguiu virar aos 42 minutos do segundo tempo. O meia Gabriel Ceará, do Estrelão, foi o principal destaque da partida com três gols marcados. Wanderson também balançou as redes, de pênalti. O Galo Carijó marcou com Thomas, Digão e Daniego.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS


As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (30), no estádio Florestão. O Atlético-AC encara o Humaitá, às 17h, e o Rio Branco-AC enfrenta o Galvez, a partir das 19h. Confrontos válidos para terceira rodada do segundo turno.

Continue lendo

ESPORTE

3ª Corrida do BOPE vai reunir mais de trezentos atletas no próximo domingo, 26

Publicado

em

Por

No próximo domingo (26), Rio Branco vai sediar a Terceira Edição da Corrida do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, da Polícia Milita do Acre. Apesar de ser uma prova com o título de “ militar”, a competição é aberta a comunidade.

Promovida e organizada pela Acre Running, maior expoente em organização de eventos esportivos da região, a corrida terá a participação de mais de trezentos atletas, do Acre e de outros estados. Será um percurso de 5 km, sendo 3 em terreno de asfalto e 2 em trilha, com vários obstáculos.

Ao logo desses dois mil metros, os atletas irão encarar parte alguns dos obstáculos que os militares do BOPE utilizam em seus treinos, como o rastejo e a rampa.

A largada e a chegada acontecem no pátio do BOPE, no residencial IPÊ, em Rio Branco, a partir das 7h da manhã.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia