Connect with us

POLÍTICA

Mailza, Jéssica e Alan anunciam aliança para construção do nome para o Senado em 2022

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes se reuniu nesta terça-feira, 14, em seu gabinete em Rio Branco com o governador Gladson Cameli, ambos do Progressistas e os deputados federais Jéssica Sales (MDB) e Alan Rick (DEM) para apresentar ao governador um pacto celebrado entre os três parlamentares que tem por objetivo principal a construção do nome que será apresentado para concorrer a vaga ao Senado em 2022. A aliança liderada por Gladson tem cinco postulantes para a única vaga ao Senado Federal.

A aliança apresentada pelos parlamentares pode ser a solução para aquele que se apresenta como um dos maiores entraves ao governador, que é a definição do nome que fará dobradinha em sua chapa. Juntos, Democratas, Progressistas e MDB possuem o maior número de mandatos em exercício. São dois senadores, três deputados federais, um governador, sete deputados estaduais, onze prefeitos, incluindo a capital Rio Branco, 7 vice-prefeitos e 98 vereadores, ou seja, um grupo com força política consolidada em todo o estado.

“Nosso grupo tá muito forte. Ter cinco nomes a única vaga ao Senado mostra força política e o espírito democrático do governador. Nós três parlamentares reconhecemos que juntos somamos muito mais. O momento é de união para viabilizar a reeleição do Gladson. Vamos caminhar juntos e em unidade. Gladson está colocando o Acre no caminho do desenvolvimento”, destacou a senadora Mailza.

O deputado Alan Rick falou do seu apoio ao governo. “As pesquisas têm demonstrado que o governo do Gladson está aprovado pela população e nós parlamentares estamos em sintonia com a vontade do povo que é manter nosso governador por mais 4 anos. Num gesto de entendimento, eu, Jessica e senadora Mailza deixamos de lado qualquer vaidade, qualquer interesse pessoal para garantir ao governador tranquilidade para que ele possa tocar o seu governo e nós mostraremos mais uma vez lealdade em caminhar juntos e não seremos empecilhos nessas disputas que existem”, pontuou.

Jéssica Sales, do MDB, destacou que candidatura principal é a do povo. “Eu, senadora Mailza e deputado Alan estamos afinados, alinhados e nosso trabalho tem sido ajudar o Gladson. Nós estamos nesse consenso e não seremos obstáculos. Nosso grupo mostra união por que queremos o melhor para o Acre”, afirmou.

Na reunião ficou definido que será criada uma criada uma comissão entre os partidos envolvidos para conduzir o processo. Esse grupo buscará também o diálogo com outras siglas que tiverem interesse de participar dessa aliança e abertos a coligações para as eleições 2022. Quanto a escolha da candidatura ao Senado, ficou escolhido que será de forma democrática, ouvindo as bases políticas e a população.

Estavam presentes o presidente do DEM no Acre, Jairo Cassiano e o secretário estadual de Governo, Alysson Bestene.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Prevista para acontecer em novembro, Conferência da UNALE confirma participação do legislativo acreano

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) confirmou presença na Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) que, neste ano, acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, em Campo Grande (MS).

Considerado o maior evento do parlamento na América Latina, que envolvendo parlamentares de todos os estados brasileiros, a Conferência da UNALE já confirmou presença dos representantes do Acre. No total, é aguardada a presença de 1.143 deputados brasileiros.

Uma novidade desta edição é a participação de autoridades dos Estados Unidos, Europa, Chipre e Taiwan, que miram a construção de oportunidades de estreitar laços.

Nesta semana, o deputado Luiz Tchê (PDT), representando os pares acreanos, marcou presença na solenidade de lançamento ocorrida em um shopping de Campo Grande. Na ocasião, foi enfatizada a realização de uma nova eleição para a presidência da entidade.

Continue lendo

POLÍTICA

Ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo poderá se filiar no Progressistas, partido do governador

Publicado

em

Por

Itamar de Sá era considerado um dos mais fortes quadros do PT no Juruá.  Foi prefeito de Marechal Thaumaturgo por três mandatos e depois fixou residência em Cruzeiro do Sul. Nos governos de Tião Viana (PT), Itamar era o assessor especial do palácio na região, homem forte do governo petista, era encarregado de resolver os problemas no Juruá.

A nomeação do novo diretor do hospital da cidade, José Niallen, que é do grupo de Itamar, reforça as suspeitas e a indignação de apoiadores do atual governo que se sentem esquecidos após a batalha eleitoral de 2018. Cargos e nomeações na cidade são de pessoas que eram apoiadoras da FPA.

Os bastidores políticos de Marechal Thaumaturgo estão fervilhando com o que dizem ser “notória aproximação” de Itamar com o PP.

 O deputado Nicolau Júnior, cunhado do governador Gladson Cameli (PP), seria o responsável por essa articulação, que pode trazer além do ex-prefeito, todo seu grupo político de Thaumaturgo. Um reforço na corrida pela reeleição do presidente da ALEAC em 2022.

Aliás, na boca do povo, Nicolau Júnior é o vice-governador de fato na região do Juruá.

Com informações Acre In Foco.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e deputada Vanda Milani anunciam construção de escola modelo

A Prefeitura de Brasileia realizou nesta quinta-feira, 16, atividade na Agrovila do quilômetro 26, para anunciar a construção da Escola Modelo Concí Alves de Melo

Publicado

em

Por

A construção do novo prédio será viabilizada através de emenda parlamentar da deputada federal Vanda Milani (SD), onde contará com estrutura física ampla para atender a demanda da comunidade escolar e equipe gestora.

A solenidade de lançamento aconteceu com a presença da prefeita Fernanda Hassem, deputada federal Vanda Milani, secretário estadual de Meio Ambiente, Israel Milani, presidente da Câmara de Brasileia, Arlete Amaral e vereadores Elenilson Cruz, Rogério Pontes, Leonir Castro, Marinete Mesquita,  Jurandir Queiróz, secretários e equipe municipal, gestor  da Escola Concí Alves de Melo, Francimar Bezerra, presidente do STR, Francisca Bezerra,  coordenadora do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) no Alto Acre, Hígia Thaise Melo, presidente da Coopergrãos, Jaira Silva, representante da Agro Vila km 26, Carlos Alberto Fernandes, conhecido como Domdom, pais, alunos, gestores das escolas e equipe municipal.

A prefeita Fernanda Hassem agradeceu a deputada Vanda Milani pelos recursos destinados à Brasileia, que já ultrapassam R$ 12 milhões.

“Em nome da população de Brasileia, e da nossa equipe, quero agradecer a deputada federal Vanda Milani, que tem esse olhar para a nossa cidade. Desde que assumiu o mandato, ela tem atendido prontamente os nossos projetos”, afirmou a prefeita.

A deputada federal Vanda Milani (SD) se colocou à disposição para continuar ajudando Brasileia.

“Nós temos destinado importantes recursos para o município de Brasileia, onde serão investidos na melhoria de vida da população, construção de praças, quadras esportivas, escolas, aquisição de diversos maquinários e na área de saúde. O povo de Brasileia pode ter certeza que eu tenho olhado para cá com muito carinho e que podem contar sempre com essa deputada”, disse.

O gestor da Escola Concí Alves de Melo, Francimar Bezerra, comemorou o sonho de construir uma nova escola para atender os estudantes com mais qualidade.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, segundo a prefeita Fernanda Hassem, pela sua disposição e compromisso com a nossa escola. Quero também agradecer a deputada federal Vanda Milani, por colocar essa emenda para construção da Escola Concí. Será um ambiente com salas adequadas para atender os nossos estudantes”, ressaltou.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia