Connect with us

POLÍTICA

Mailza, Jéssica e Alan anunciam aliança para construção do nome para o Senado em 2022

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes se reuniu nesta terça-feira, 14, em seu gabinete em Rio Branco com o governador Gladson Cameli, ambos do Progressistas e os deputados federais Jéssica Sales (MDB) e Alan Rick (DEM) para apresentar ao governador um pacto celebrado entre os três parlamentares que tem por objetivo principal a construção do nome que será apresentado para concorrer a vaga ao Senado em 2022. A aliança liderada por Gladson tem cinco postulantes para a única vaga ao Senado Federal.

A aliança apresentada pelos parlamentares pode ser a solução para aquele que se apresenta como um dos maiores entraves ao governador, que é a definição do nome que fará dobradinha em sua chapa. Juntos, Democratas, Progressistas e MDB possuem o maior número de mandatos em exercício. São dois senadores, três deputados federais, um governador, sete deputados estaduais, onze prefeitos, incluindo a capital Rio Branco, 7 vice-prefeitos e 98 vereadores, ou seja, um grupo com força política consolidada em todo o estado.

“Nosso grupo tá muito forte. Ter cinco nomes a única vaga ao Senado mostra força política e o espírito democrático do governador. Nós três parlamentares reconhecemos que juntos somamos muito mais. O momento é de união para viabilizar a reeleição do Gladson. Vamos caminhar juntos e em unidade. Gladson está colocando o Acre no caminho do desenvolvimento”, destacou a senadora Mailza.

O deputado Alan Rick falou do seu apoio ao governo. “As pesquisas têm demonstrado que o governo do Gladson está aprovado pela população e nós parlamentares estamos em sintonia com a vontade do povo que é manter nosso governador por mais 4 anos. Num gesto de entendimento, eu, Jessica e senadora Mailza deixamos de lado qualquer vaidade, qualquer interesse pessoal para garantir ao governador tranquilidade para que ele possa tocar o seu governo e nós mostraremos mais uma vez lealdade em caminhar juntos e não seremos empecilhos nessas disputas que existem”, pontuou.

Jéssica Sales, do MDB, destacou que candidatura principal é a do povo. “Eu, senadora Mailza e deputado Alan estamos afinados, alinhados e nosso trabalho tem sido ajudar o Gladson. Nós estamos nesse consenso e não seremos obstáculos. Nosso grupo mostra união por que queremos o melhor para o Acre”, afirmou.

Na reunião ficou definido que será criada uma criada uma comissão entre os partidos envolvidos para conduzir o processo. Esse grupo buscará também o diálogo com outras siglas que tiverem interesse de participar dessa aliança e abertos a coligações para as eleições 2022. Quanto a escolha da candidatura ao Senado, ficou escolhido que será de forma democrática, ouvindo as bases políticas e a população.

Estavam presentes o presidente do DEM no Acre, Jairo Cassiano e o secretário estadual de Governo, Alysson Bestene.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas