POLÍTICA
Mais de 70 homens farão a segurança das eleições em Sena Madureira, afirma juiz Eder Viegas
A cidade de Sena Madureira, contará com um reforço de mais de 70 homens para garantir a segurança das eleições municipais deste ano. Em entrevista concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira (3), o juiz eleitoral da 3ª zona, que abrange os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa, Eder Viegas, destacou a importância do aparato de segurança para assegurar a tranquilidade durante o pleito.
Segundo o magistrado, 72 agentes de segurança, sendo a maioria da Polícia Militar, estarão atuando para fiscalizar a votação nas várias seções eleitorais espalhadas por Sena Madureira. Além dos policiais militares, o contingente contará com a presença de policiais civis, federais e de militares do Exército Brasileiro, que terão atuação mais intensa no dia da eleição, marcada para 6 de outubro.
“Nossa intenção é garantir que o pleito ocorra de forma tranquila, permitindo que o cidadão exerça o seu direito de votar livremente”, afirmou o juiz.
Envio de urnas e mesários
Viegas também garantiu que a Justiça Eleitoral está tomando todas as providências necessárias para que os eleitores da zona rural possam votar sem dificuldades. Ele informou que as urnas eletrônicas foram transportadas por helicóptero, nesta quarta-feira (02), para locais de difícil acesso (LDA), como as comunidades do Cazumbá, no rio Caeté, Lua Nova, no rio Macauã, e Nova Olinda e Recife, no rio Iaco.
“Além das urnas eletrônicas e reservas, também já encaminhamos os mesários que estarão trabalhando no dia da eleição”, acrescentou o juiz.
Horário de votação
O horário de votação será das 6h da manhã às 3h da tarde. A apuração dos votos terá início logo após o encerramento do pleito, e a previsão é de que os resultados comecem a ser divulgados a partir das 17h.
Em Sena Madureira, 30.666 eleitores estão aptos a votar. A eleição conta com dois candidatos concorrendo à prefeitura: Gilberto Lira, do número 44, com Alípio Gomes como vice, e Gerlen Diniz, do número 11, com o vice Elvis Dany.
As autoridades esperam que a eleição ocorra sem incidentes, garantindo a participação democrática da população.
Por Radar 104